Playoffs: documentário retrata a cobertura da NBA, NFL e MLB nas emissoras brasileiras

Playoffs - A cobertura dos esportes americanos no Brasil
Crédito da foto: Reprodução

Teeeeeeeemos um jogo, já dizia Paulo Antunes. Mas aqui, temos um documentário! “Playoffs – A cobertura dos esportes americanos no Brasil” traz relatos dos principais profissionais que trabalham cobrindo os esportes norte-americanos nos canais ESPN, FOX Sports e Esporte Interativo, principais emissoras esportivas da TV brasileira.

Everaldo Marques, Paulo Antunes, Cadu Cortez, Octavio Neto e outros grandes nomes do jornalismo esportivo falam sobre as particularidades do trabalho com as transmissões dos esportes norte-americanos. Suas características de linguagem, o uso do entretenimento e bom humor e bastidores de uma transmissão dentro da cabine das emissoras. Tudo isso e muito mais você assistirá no excelente documentário “Playoffs”.

LEIA MAIS:
TORCEDOR É EXPULSO APÓS FAZER GESTO OBSCENO PARA ASTRO DA NBA; ASSISTA
NBA: CURRY ACERTA CESTA DE TRÊS DO OUTRO LADO DA QUADRA MAS PONTOS NÃO VALEM

Você já imaginou como funciona uma transmissão da NBA, NFL ou MLB por trás das câmeras ou de dentro de uma cabine? Em Trabalho de Conclusão de Curso produzido no segundo semestre de 2016 por Luan Siqueira, Lucas Ardigó, Lucas Pereira, Rafael Dias, Rodolfo Gaioto e Thiago Almeida, jornalistas formados Universidade Municipal de São Caetano do Sul, os principais comunicadores brasileiros dos esportes americanos compartilham curiosidades e particularidades sobre uma transmissão.

Dentre diversos assuntos, os principais nomes da ESPN, Fox Sports e Esporte Interativo falam abertamente sobre o porquê de trabalhar com esportes americanos, a dificuldade de atingir o público leigo e especialista numa mesma transmissão e principalmente sobre o equilíbrio entre entretenimento e jornalismo na cobertura esportiva.

O documentário de cerca de 25 minutos tem participações de Paulo Antunes, Everaldo Marques, José Renato Ambrósio e Gabriela Ventura da ESPN. Cadu Cortez e Thiago Alves da Fox Sports, e Octávio Neto e Pedro Pinto dos canais Esporte Interativo. O resultado? Dá play no vídeo abaixo e confira Playoffs – a cobertura dos esportes americanos no Brasil!



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.