Ouça o primeiro programa jornalístico totalmente voltado ao futebol feminino

Crédito da Foto: Divulgação
Crédito da Foto: Divulgação

Ligar o rádio e ouvir transmissões de jogos ou debate sobre futebol masculino é rotina, situação oposta à modalidade feminina, que fica à margem da grande mídia. Com o intuito de mudar essa realidade, um grupo de alunos de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo desenvolveu um projeto de conclusão de curso chamado “Elas em Campo”, um piloto de programa de rádio adaptado para o formato de podcast, inteiramente dedicado ao futebol feminino.

Com participações da jornalista Lu Castro, que tem um blog no portal Lance sobre a modalidade, o pesquisador Edson de Lima, Juliana Cabral, comentarista da ESPN, além de jogadoras como Tamires, lateral titular da Seleção e a eterna camisa 10 Sissi entre outros, o “Elas em Campo” discute o cenário do futebol feminino no Brasil, ao falar não apenas dos problemas que a modalidade enfrenta, como o machismo e o preconceito, mas especialmente sobre suas conquistas e história no cenário esportivo mundial.

 

LEIA MAIS:

Brasil vence Itália e conquista o Torneio Internacional de Manaus

Número de alunas da Academia de Futebol Feminino triplica em São Bernardo

Pesquisador produz conteúdo para divulgar trabalho das atletas do futebol feminino brasileiro

 

O projeto começou a ser desenvolvido no início do ano com ajuda da professora Eloiza Oliveira, que sugeriu que o conteúdo fosse divulgado no Torcedores.com, foi produzido por Giovanna Frugis, Greyce Bazotti, Jessica Marques, Natália Santana, Rafael Madjarof e Vinícius Claro e orientado pelo professor Sérgio Santos, o “Elas em Campo” tem duração de 55 minutos e foi gravado em 23 de agosto, dois dias após a semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, entre Santos x Corinthians/Audax x Rio Preto x Centro Olímpico.

Os gols das partidas foram narrados pela jornalista e narradora Elaine Trevisan e podem ser ouvidos na análise da rodada feita durante o programa.

Com vinhetas nas vozes da plantonista de esportes da Rádio Bandeirantes Kelly Ferreira e apresentadora da Bradesco Esportes FM Beth Romero, o programa tem uma sonoridade produzida especialmente para criar a identidade do primeiro programa jornalístico de rádio sobre futebol feminino.

Dê um play abaixo e ouça essa novidade em primeira mão, aqui no Torcedores.com!