O dia em que passei uma tarde na ESPN Brasil

Foto: divulgação/Torcedores
Foto: divulgação/Torcedores

Não sou exatamente um novato no jornalismo. Antes de me formar, em 2011, já estava nesta área, e jamais saí dela depois de dar início a essa trajetória. Mas a última quinta-feira (15) foi um dia especial por visitar uma emissora de TV e acompanhar um programa ao vivo do estúdio, no caso, o “Bate Bola”, programa de debates da ESPN Brasil.

Já havia ido a outras emissoras (todas de sinal aberto), seja para entrevistas de emprego, seja por conta do trabalho. E esta foi a primeira coisa que me chamou atenção: visto de fora, o local onde a ESPN funciona parece um escritório qualquer, e não uma emissora de TV. Apenas quando entrei ao prédio é que pude ver o quão grande e organizado é o lugar.

Através de uma visita guiada, pude conhecer os estúdios onde acontecem os programas. Me chamou atenção o fato de um mesmo local ter os cenários de quatro atrações do canal (Bate Bola, SportsCenter, Linha de Passe e Futebol no Mundo), as salas de edição e até o setor administrativo da emissora (curiosamente montado onde ficavam os antigos estúdios da MTV Brasil).

Acompanhado de mais quatro colegas do Torcedores.com, assisti a um trecho do “Bate Bola” (a foto que ilustra a matéria foi feita após o encerramento do programa), e continuamos a visita. Outra curiosidade interessante é o mural com os pés e mãos de personalidades do esporte gravadas em cimento, que podem ser vistas em boa parte do prédio, o que prova a importância da emissora para o esporte nacional.

Infelizmente não foi possível conversar com alguns dos profissionais da emissora, o que deverá acontecer em uma nova visita. Mas, ainda assim, foi possível conhecer a estrutura gigantesca da ESPN Brasil, recentemente apontado como o segundo em audiência entre os canais de esporte, e ver o quanto todos ali trabalham para trazer o melhor para os “fãs de esporte”, como eles denominam seus telespectadores.

Foi interessante. Espero ter a oportunidade de fazer mais visitas como essas. Agradeço ao Torcedores.com, pela oportunidade, e a ESPN, por toda a cordialidade durante toda a nossa estada por lá.



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.