Nonô Figueiredo conquista o título do Brasileiro de Marcas em Interlagos

Foto: Duda Bairros

Nonô Figueiredo conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Marcas pela primeira vez no último domingo (11), ao vencer a corrida de encerramento da temporada 2016 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Conduzindo na pista molhada um Chevrolet Cruze da Onze Motorsport, o veterano ignorou os incidentes com os rivais para garantir o campeonato.

A segunda colocação na corrida ficou com Daniel Kaefer, que completou a corrida distante três segundos do vencedor da prova. Felipe Tozzo, que correu com um Ford Focus nas cores da Chapecoense, time que passou a ser presidido por seu tio após o acidente aéreo na Colômbia, terminou a prova na terceira colocação.

Gustavo Martins terminou a corrida com a quarta colocação, seguido por Vicente Orige. Alexandre Navarro acabou o páreo em sexto, logo à frente de Guilherme Salas. Enrico Bucci, que sofreu uma rodada durante a prova, foi o oitavo, enquanto Odair dos Santos e Marcio Basso fecharam o top-10.

A corrida sofreu ainda com um atraso provocado por um temporal que atingiu a região do Autódromo de Interlagos momentos antes da largada. Isso fez também com que a largada ocorresse com o Safety Car, que ficou na pista por quatro voltas antes de a bandeira verde ser acionada. O carro de segurança voltou um pouco depois, por conta de um acidente com William Starostik.

Foto: Duda Bairros

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.