Mundial: Felipe França e Thiago Simon ficam fora da final dos 200m peito

Crédito da foto: Satiro Sodré/SSPress

Na tarde desta quinta-feira (08), dois nadadores do Corinthians competiram no Mundial de Piscina Curta em Windsor, no Canadá. Felipe França e Thiago Simon buscavam uma vaga na final dos 200m peito.

Os dois nadadores disputaram a mesma bateria, a sexta no total de sete. Thiago Simon fez o segundo melhor tempo e Felipe França terminou em sexto lugar, entre os 10 que disputaram apenas essa eliminatória.

Contudo, os atletas do Corinthians tiveram seus tempos superados por outros competidores das outras baterias. Dessa forma, na classificação geral, Simon ficou com 9º melhor tempo (2’04’’96) e França em 18º lugar (2’08’’05). Oito atletas se classificaram para a final.

O melhor tempo ficou com o alemão Marco Koch, que fechou os 200 metros em 02’03’’69.

No sábado (10), o Corinthians tem mais uma chance de levar seus atletas para as finais do Mundial: Felipe França disputa a 11ª bateria dos 50m peito. Brandonn Almeida faz sua estreia no torneio, na 4ª bateria eliminatória dos 400m medley.

O Mundial de Piscina Curta do Canadá começou na terça-feira (06) e termina no domingo (11).



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias