MR18 garante a pole position das 12 Horas de Tarumã

Foto: Dudu Leal
Foto: Dudu Leal

Eduardo Dieter e Francesco Ventre garantiram a pole position das 12 Horas de Tarumã, prova que terá a realização de sua edição da temporada de 2016 na madrugada deste domingo (18). A dupla, responsável pela condução de um protótipo MR18, registrou na tomada de tempo realizada na tarde dessa sexta-feira no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS) ao marcar 59s452.

A segunda colocação ficou com o Tubarão pilotado por Tiel de Andrade, Mauro Kern e Paulo Souza, que terminaram distantes meio segundo do tempo da pole position. O MCR #46, vencedor da prova no ano passado, largará em terceiro com o quinteto formado por Vitor Genz, Pedro Castro, Christian Castro, João Santana e Gustavo Martins.

A quarta colocação no grid ficou com o MRX dos mato-grossenses Nilson Cintra Ribeiro e José Ribeiro, enquanto Rodrigo Machado e Caco Pereira, também com um protótipo MRX, fecham a lista dos cinco melhores entre os 25 participantes da prova de longa duração mais tradicional do automobilismo brasileiro.

A largada das 12 Horas de Tarumã acontece neste domingo, a partir da meia-noite. Antes disso, haverá a realização de um track day e de provas das categorias gaúchas, como a Copa Classic, que reúne carros históricos da indústria nacional.

Foto: Dudu Leal

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.