Marcio Campos fatura o bicampeonato brasileiro de Turismo em Interlagos

Foto: Fábio Davini

Marcio Campos conquistou na manhã deste domingo (11) o título do Campeonato Brasileiro de Turismo. O gaúcho, que terminou a última etapa da temporada, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na oitava colocação, alcançou seu quinto título nacional em seis anos, o segundo consecutivo na categoria de acesso da Stock Car.

Campos teve uma corrida das mais tranquilas na capital paulista. Após manter a segunda colocação na largada, o piloto viu Gabriel Robe, seu companheiro na Motortech Competições e principal rival na disputa pelo título, se envolver em um incidente com Dennis Dirani. A partir daí, o gaúcho diminuiu seu ritmo e completou a corrida em nono.

A vitória na corrida ficou com Edson Coelho, que viu seus rivais enfrentarem problemas. Dirani bateu na curva do Café e causou uma bandeira amarela, enquanto Pietro Rimbano, que liderou boa parte da corrida, se atrasou após uma rodada. Lukas Moraes ficou com a segunda colocação, enquanto Marco Cozzi completou o pódio.

A quarta colocação ficou com Raphael Reis, seguido por Gustavo Myasava. A lista dos dez melhores ainda contou com Adibe Marques, Gustavo Frigotto, Marcio Campos, Gabriel Robe e Pietro Rimbano.

A Vicar, empresa promotora do campeonato, deve anunciar o calendário para a próxima temporada nas próximas semanas.

Foto: Fábio Davini

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.