Torcedores.com Vozes da Marca

Relembre os maiores chocolates aplicados pelo São Paulo

São Paulo
Crédito da foto: Twitter Oficial do São Paulo

O São Paulo é um dos principais clubes grandes do Brasil e desde o início de sua história aplicou muitas goleadas nos seus adversários.

A história rica em títulos deixa qualquer torcedor orgulhoso do clube do Morumbi. Entre os maiores títulos do clube estão o tricampeonato Mundial, tricampeonato da Libertadores da América, e seis Campeonatos Brasileiros.

LEIA MAIS:
RELEMBRE OS MAIORES CHOCOLATES APLICADOS PELO SANTOS
RELEMBRE OS MAIORES CHOCOLATES APLICADOS PELO PALMEIRAS
SAIBA QUAIS SÃO OS MAIORES CHOCOLATES DA HISTÓRIA DOS CLÁSSICOS PAULISTAS
RELEMBRE TÍTULOS CONQUISTADOS APÓS UM CHOCOLATE

Relembre os maiores chocolates aplicados pelo São Paulo:

1) São Paulo 12 x 1 Sírio-SP

A maior goleada da história do São Paulo aconteceu em 1933, quando o tricolor goleou o Sírio na edição de 1933 do Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no estádio Chácara da Floresta.

2) São Paulo 12 x 1 Jabaquara-SP

O Jabaquara também foi vítima de um dos principais chocolates do tricolor. O jogo foi realizado no estádio do Pacaembu e fez parte da campanha vitoriosa do tricolor, já que o São Paulo foi o campeão da edição de 1945 do Campeonato Paulista.

3) São Paulo 11 x 0 Internacional-SP

Em julho de 1932, o São Paulo aplicou um chocolate no Internacional de Limeira pelo Campeonato Paulista de 1932. A edição de 32 ficou marcada por ser o último campeonato amador da história.

4) São Paulo 10 x 0 Operário-SP

Em jogo válido pela Taça Fabar em 1943, o São Paulo goleou o Operário por 10 a 0. A partida aconteceu em Ourinhos, cidade onde o Operário jogava.

5) São Paulo 10 x 0 Guarani

Em novembro de 1950 o Pacaembu foi palco de mais uma goleada do São Paulo. O tricolor goleou o Guarani pelo Campeonato Paulista daquele ano. A edição de 1950 ficou marcada pelo jogo entre São Paulo x Palmeiras, que decidiu o título a favor do alviverde, uma vez que aquele jogo marcava a última rodada do Paulistão de 50.

6) São Paulo 10 x 0 Botafogo-PB

O estádio do Morumbi também assistiu um dos maiores chocolates aplicados pelo time do então goleiro Rogério Ceni. Em março de 2001, o tricolor recebeu o Botafogo-PB pela Copa do Brasil e não tomou conhecimento do clube nordestino no confronto da primeira fase da competição nacional.

7) São Paulo 9 x 0 Portuguesa Santista

A Portuguesa Santista também figura entre os clubes que sofreram goleadas históricas do tricolor do Morumbi. O jogo em questão aconteceu em agosto de 1943 na Rua Javari e fez parte da campanha do título paulista do tricolor no ano citado.

8) São Paulo 9 x 1 Sírio-SP

Novamente o Sírio entra na lista de clubes que sofreram os maiores chocolates do “clube da fé”. Na edição do Campeonato Paulista de 1934 o tricolor não tomou conhecimento do Sírio e aplicou o 9 a 1 no estádio Chácara da Floresta.

9) São Paulo 9 x 1 Santos

Certamente o chocolate que o torcedor tricolor mais celebra é o 9 a 1 contra o Santos na edição de 1944 do Campeonato Paulista. Esse é o placar mais extenso a favor do São Paulo contra os principais rivais (Palmeiras, Corinthians e Santos).

Somos a Gold & Ko. Uma nova marca de delícias, com uma proposta jovem e diferente de como fazer chocolates. Chocolate de verdade, com muito bom humor. Seu time perdeu? Chocolate traz alegria. Seu time deu um chocolate no time de seu amigo? Dê um Gold & Ko pra ele ;)


Estudante de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e estagiário do Torcedores.com.