League of Legends: Riot pune INTZ por caso de aliciamento

INTZ
Foto: Divulgação

A Riot Games emitiu um comunicado nesta quarta-feira (21) anunciando uma punição para a INTZ por entender que houve aliciamento da equipe para o jogador Gustavo “SacyR” Rossi, carregador da RED Canids de “League of Legends”.

Como parte da punição, a Riot determinou que Rogério Rodrigues, responsável pelo setor administrativo da INTZ, será suspenso por 10 meses de qualquer campeonato organizado pela empresa.

LEIA MAIS:
League of Legends: Riot pode aumentar número de campeões banidos em partidas
Este site calcula quanto tempo da sua vida você já gastou jogando League of Legends

Luan “Snk” Rodrigues, atleta da INTZ que estava envolvido na conversa que configurou o aliciamento, também foi punido e não poderá participar da primeira etapa do CBLoL 2017. Além disso, a equipe ainda recebeu uma multa de R$ 5 mil reais.

“A ABCDE aplica tal medida, em comum acordo com os associados presentes na reunião, após abertura de investigação pela Riot Games em relação ao caso do atleta Gustavo ‘Sacyr’ Rossi, da Red Canids”, diz um comunicado oficial da organização.

Lucas Almeida, diretor da INTZ, também foi afastado preventivamente do cargo de presidente da Associação Brasileira dos Clubes de eSport (ABCDE).

A INTZ ainda não se pronunciou sobre o assunto.