eSports: CNB anuncia encerramento de equipe de CS:GO

Foto: Reprodução/Facebook CNB
Foto: Reprodução/Facebook CNB

A CNB anunciou o encerramento do time de  Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) nesta segunda-feira (12), após quase um ano de investimento. A organização informou que não renovou o contrato dos jogadores que defendiam o time, deixando-os livres para procurarem uma nova casa. 

Os Blumers atribuíram o encerramento das atividades do time de CS:GO a um “cenário brasileiro muito instável” e com problemas de calendário.

LEIA MAIS:
League of Legends: confira a escalação oficial dos times para o CBLoL 2017

“Blumers, gostaríamos de informar que não renovamos com nosso time de CS:GO para 2017. O cenário brasileiro é muito instável e, por enquanto, o CNB e-Sports Club não voltará com a modalidade, até que tenha um calendário bem definido de campeonatos” postou a CNB nas redes sociais.

A CNB é a segunda organização que anuncia o fim de sua equipe de CS:GO no espaço de uma semana. Quem também anunciou o encerramento das atividades na modalidade, apesar de ter conquistado diversos títulos, como os dois splits da ESL Brasil Premier League, foi a G3nerationX (G3x), que havia retornado em 2015.

Em entrevista ao site “MyCNB”, o dono da equipe, Alexandre Borba, alegou que o investimento era muito alto para pouco retorno, citando também uma dificuldade de se conseguir patrocínios.