Em duelo dos últimos campeões da NBA, Cavaliers vencem o Golden State Warriors

NBA
Reprodução/Facebook

A tarde deste natal não teve grandes eventos esportivos no Brasil, mas parou os fans de basquete. Isso porque os dois últimos campeões da NBA, a liga americana de basquete e principal competição do mundo deste esporte, se enfrentaram. 

Cavaiers e Golden State Warriors fizeram um duelo eletrizante na temporada regular, antes da metade do torneio chegar. O jogo teve um nível de partida dos playoffs, ou de uma decisão. Os Cavs, mandantes da partida, venceram por 109 a 108. A partida foi histórica pois durante quase todo o jogo, os Warriors estiveram à frente do marcador e nos últimos segundos os donos da casa viraram o placar e garantiram a vitória.

Veja também: LEBRON VOLTA A DAR SHOW CONTRA WARRIORS E APLICA NOVO TOCO ESPETACULAR; ASSISTA

Desde o começo, o jogo foi quente e pegado. Os dois times queriam vencer a partida e disputavam cada centímetro da Quicken Loans Arena. A equilibrada partida chegou a ficar empatada por 6 a 6 e mais tarde por 14 a 14. Eletrizante a partida já no primeiro quarto, que terminou com vitória do GSW por 27 a 25.

No segundo quarto, os visitantes continuaram em cima e buscavam aumentar a diferença. A equipe do Golden State chegou a abrir oito pontos, quando o placar apontava 40 a 32. Kevin Durant estava em uma tarde inspirada e continuava deixando a equipe do GS em vantagem, ao abrir 50 a 40, mas o Cavs buscou uma reação com LeBron e Love, empatando a partida em 50 a 50. No final do quarto, o time de fora conseguiu mais alguns pontos e foi para o intervalo vencendo por 55 a 52.

Pouco mudou do intervalo. O jogo continuava equilibrado, com o Warriors um pouco melhor e aproveitando as suas chances. Durant e LeBron mostravam todas as suas habilidades e se destacavam no quarto, que teve em sua maior parte os Warriors vencendo. Muito movimentada, a partida ficava lá e cá e os visitantes conseguiram uma grande vantagem, de sete pontos: 87 a 80.

O último quarto teve emoção de sobra. O Golden State Warriors chegou a abrir 12 pontos de diferença. Mas os Cavaliers começaram a reagir. Irving e Love fizeram sequência de pontos para e fizeram o Cavs encostar, quando o placar apontava 92 a 87. Os mandantes cresciam no jogo e mostravam que iriam buscar uma vitória épica, que foi o que aconteceu. O Cleveland chegou a deixar tudo igual em 103 pontos, restando dois minutos para o final da partida. E a reação não parou por aí. LeBron fez mais dois pontos, virando o placar em 105 a 103. Os últimos instantes da partida foram de apreensão e que teve empates e viradas. Com 35 segundos faltando para o fim da partida, os visitantes venciam por 108 a 107, mas Kyrie tratou de virar o placar restando pouco mais de três segundos para o final do jogo, que terminou com o placar de 109 a 108 para o Cleveland Cavaliers.

 

 



Estudante de jornalismo da FIAM FAAM, atualmente no oitavo semestre. Gosto de futebol independente do país, divisão ou campeonato que é jogado. Aprendendo cada vez mais sobre outros esportes. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com