Davi Teixeira é campeão mundial de surf adaptado

Davi Teixeira
Foto: ISA / Evans
Davi Teixeira Foto: ISA / Evans

O brasileiro Davi Teixeira se consagrou campeão mundial da categoria Assist (disputada por surfistas que precisam de auxílio para o drop) do Stance ISA World Adaptive Surfing Championship, campeonato mundial de surf adaptado, organizado pela International Surfing Association (ISA). A competição foi decidida neste domingo, dia 11, em La Jolla, nos EUA. <h/2>

LEIA MAIS:

Davi Teixeira está na Califórnia para disputar o mundial de surf adaptado

“Eu me sinto privilegiado. Fiz uma coisa que sempre quis fazer desde pequeno: ser campeão mundial. Meu sonho foi realizado. Agora é só festa”, comemorou Davi Teixeira, conhecido também como Davizinho Radical. Assista o vídeo abaixo com os melhors momentos da final.

Além de Davizinho, outros brasileiros da equipe brasileira brilharam na prova. O time retorna ao Brasil com quatro finalistas e duas medalhas de ouro nas categorias individuais, além do título na disputa entre seleções.

Felipe Lima, na divisão Upright (atletas que surfam de joelhos), também faturou a medalha de ouro com uma nota 10 arrancada dos juízes. Henrique Saraiva ficou com a terceira posição na categoria AS2 Stand/Kneel e Elias Figue Diel foi o vice-campeão na Visually Impaired, dedicada para deficientes visuais.

Os atletas brasileiros André Szucks, Carlos Kill, Fernanda Tolomei e André Barbieri também fizeram parte do time verde e amarelo na Califórnia.