Gênio! Curry recupera protetor bucal perdido enquanto dá assistência

Gênio! Curry recupera protetor bucal perdido enquanto dá assistência
Divulgação/NBA

O estoque de jogadas espetaculares e dignas de circo de Stephen Curry parece não acabar. Na vitória diante do Brooklyn Nets na noite dessa quinta-feira (22) o armador do Golden State Warriors protagonizou uma jogada curiosa. Ao quase perder o seu protetor bucal que caía de sua boca, Curry recuperou o objeto no ar e na sequência deu uma linda assistência para Kevin Durant.

O lance aconteceu no terceiro quarto do jogo. Num dos rápidos e fatais contra ataques da equipe californiana, Curry se descuidou e perdeu sua conhecida proteção bucal. Num lance de puro reflexo, o jogador pegou o objeto com a mão esquerda enquanto, sem olhar, deu uma linda assistência com a direita para a enterrada de Durant. ASSISTA:

LEIA MAIS:
PLAYOFFS: DOCUMENTÁRIO RETRATA A COBERTURA DA NBA, NFL E MLB NAS EMISSORAS BRASILEIRAS

Mesmo com a o lance de gênio, Stephen Curry não foi o protagonista da partida. O Golden State venceu por 117 a 101, mas passou sufoco, chegando a estar 16 pontos atrás no placar quando a partida foi para o intervalo.

O Warriors não desistiu e voltou do vestiário decidido a reagir. Já no terceiro quarto, conseguiu virar a partida e tomar a frente no placar. Liderados por Kevin Durant, que fechou a noite com 26 pontos e Klay Thompson com outros 23, sacramentaram a vitória com um massacre no último quarto.

Até o momento, o Warriors é o time de melhor campanha da NBA, com 26 vitórias e só 4 derrotas. Hoje (23), a equipe visita o Detroit Pistons antes de reeditar a partida das finais de 2015 e 2016 da NBA. Curry e companhia enfrentam o atual campeão Cleveland Cavaliers na partida de natal, fora de casa. O time de LeBron James faz campanha excelente e já soma 21 vitórias e apenas 6 derrotas na liga.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.