Classificados aos playoffs, viradas e muito frio: os resultados e destaques da semana 15 da NFL

Neste domingo (18/12), 13 jogos agitaram a semana 15 da NFL. E muita coisa aconteceu nesta antepenúltima rodada: Jogos debaixo de muito frio, partidas equilibradas entre rivais de divisão, viradas e classificação aos playoffs de duas equipes.O Torcedores.com faz um resumo da rodada e explica a situação para classificação aos playoffs. Confira:

LEIA MAIS:
CONFIRA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DOS PLAYOFFS DA NFL NESTE MOMENTO

 

NEW ENGLAND PATRIOTS VENCE DENVER BRONCOS NA REEDIÇÃO DA FINAL DAAFC DE 2015 E CONQUISTA O TÍTULO DA DIVISÃO. DENVER SE COMPLICA

Nos playoffs de 2015, Denver Broncos e New England Patriots se enfrentaram na final da conferência AFC, naquele que seria o último duelo entre Peyton Manning e Tom Brady na história. Os Broncos saíram vitoriosos, mas não conseguiram repetir o feito neste domingo em Denver. Com um ataque anêmico e diante de um adversário muito poderoso, os Broncos só conseguiram anotar 3 pontos na derrota por 16 a 3. Tom Brady não teve nenhum touchdown, mas a defesa e o time de especialistas asseguraram a vitória para o time de Boston, que se sagrou campeão da divisão Leste da AFC e de quebra conquistou a folga na primeira rodada dos playoffs e o mando de campo, já que Kansas City foi derrotado na rodada. Os Patriots ainda brigam com os Raiders pela melhor cmapanha da AFC. Com a derrota, os Broncos ficam com 8 e 6 e perdem  chance de ser campeões da NFC Oeste. O time só se classifica agora através do wild card; para isso, terá que torcer contra Baltimore e Miami, além de ter que vencer os dois últimos jogos, contra Kansas City e Oakland

 

OAKLAND RAIDERS VENCE RIVAL FORA DE CASA E SE CLASSIFICA PARA OS PLAYOFFS PELA PRIMEIRA VEZ DESDE 2002

14 anos depois, o Oakland Raiders voltará a uma pós-temporada. O time venceu de virada o rival San Diego Chargers fora de casa e se classificou para os playoffs, já que Kansas City e Denver perderam na rodada. Foi um domingo perfeito para os Raiders, que retomaram a liderança da divisão e ainda podem conquistar a melhor campanha da AFC. Derek Carr, candidato a MVP da temporada, fez um bom jogo, assim como a defesa do time, fundamental na vitória por 19 a 16.. Uma interceptação do quarterback dos Chargers Philp Rivers no final selou a vitória do time de Oakland, que chegou a 11 vitórias e 3 derrotas. O time ainda precisa conquistar a divisão; para isso, precisam vencer na semana que vem e torcer para que os Chiefs percam sua partida. Com 5 vitórias e 9 derrotas, os Chargers não podem mais chegar a lugar algum.

 

DEFESA DOS GIANTS BRILHA NOVAMENTE E TIME SE APROXIMA DOS PLAYOFFS. DETROIT PERDE SEGUNDA POSIÇÃO DA NFC

A defesa dos Giants continua muito bem. Jogando em casa diante do terceiro melhor time da NFC, conseguiu limitar o Detroit Lions a apenas 6 pontos na vitória do time por 17 a 6. O quarterback dos Lions Mathew Stafford não teve nenhum touchdown anotado e ainda teve uma interceptação. Eli Manning, dos Giants, fez uma bela partida com 2 touchdowns e 273 jardas. A vitória aproxima os Giants dos playoffs. O time ainda pode ganhar a divisão Lestes da NFC, mas precisa vencer os dois últimos jogos e torcer para os Cowboys perderem os últimos dois. Atualmente, o time ocupa a quinta colocação da NFC e seria o melhor colocado do wild card. Os Lions tiveram uma rodada muito ruim. Mesmo com a derrota de Minnesota, o time de Detroit foi ultrapassado por Seattle e Atlanta e agora é o quarto melhor time da NFC. Além disso, viram os Packers tirarem a diferença de jogos para apenas um. Os dois times se enfrentarão n última rodada e provavelmente decidirão quem será o campeão da NFC Norte

 

DALLAS COWBOYS FREIA REAÇÃO DOS BUCCANERS E FICAM PRÓXIMOS DA PRIMEIRA COLOCAÇÃO DA NFC

O Dallas Cowboys recebeu o Tampa Bay Buccaners, um dos times mais quentes da NFL nas últimas semanas. E o quarterback calouro de Dallas Dak Prescott, que sofreu na semana passada, mostrou que não se abalou com o jogo ruim e comandou seu time ao lado do também calouro Ezekiel Elliott na vitória por 26 a 20. A defesa de Dallas novamente fez uma grande partida, forçando 4 turnovers, fundamentais na vitória. Os Cowboys chegam a 12 vitórias e duas derrotas e precisam de mais um triunfo em dois jogos para vencer a divisão Leste da NFC. Com a derrota, os Buccaners ficam com 8-6, perdem a sexta colocação da NFC e ficam um jogo atrás dos Falcons na briga pela NFC Sul. Os torcedores dos Bucs tem que torcer contra o Washignton Redskins neste Monday Night Football.

 

COLTS SURPREENDE VIKINGS FORA DE CASA E EMBOLA A AFC SUL. VIKINGS NÃO TEM MAIS CHANCES DE GANHAR SUA DIVISÃO

O Indianapolis Colts teve uma difícil tarefa neste final de semana: foi até a gelada cidade de Minneapolis sob um frio de -20 graus enfrentar os Vikings. A temperatura era tão fria que os torcedores tiveram que deixar as latas de cerveja próximas a uma fogueira para que não congelassem com a temperatura ambiente. Como o novo estádio dos Vikings é fechado, o clima não foi fator decisivo a favor do time da casa. Pelo contrário, os Colts aplicaram uma surra e venceram por 34 a 6. O quarterback Andrew Luck e os running backs Frank Gore e Robert Turbin tiveram uma grande partida e ajudaram o time a se manter com esperanças de conquistar a AFC Sul. Os Vikings se complicaram na NFC Norte, já que os Packers venceram e os ultrapassaram na classificação da divisão. Agora o time não tem mais chances de ser campeão da divisão e só conseguem chegar aos playoffs pelo wild card, tendo que torcer muito contra Washington e Tampa Bay.

 

TITANS VIRA NO ÚLTIMO SEGUNDO E SEGUE NA LUTA PELA AFC OESTE. CHIFS SÃO ULTRAPASSADOS PELOS RAIDERS

O Tennessee Titans surpreendeu a todos neste domingo. Foi até Kansas City, em um dos estádios mais barulhentos da NFL, e conseguiu uma virada impressionante no final do jogo. Os Chiefs, que vinham embalados nos últimos jogos, chegaram a abrir 17 a 7, mas sumiram no segundo tempo. Com boa partida de seus running backs, os Titans conseguiram fazer um touchdown no final do jogo com  3 minutos e 30 . Resolveram arriscar a conversão de 2 pontos e não se deram bem. Mas a defesa, que já vinha bem no segundo tempo, brilhou novamente e conseguiu fazer com que os Chiefs devolvessem a bola. Marcus Mariota, quarterback dos Titans, colocou seu kicker numa posição para um field goal da vitória longo. O primeiro chute foi errado, mas o técnico dos Chiefs pediu um tempo antes da jogada inicar, dando mais uma oportunidade ao adversário. Na segunda tentativa, Sucop, ex-chutador dos Chiefs, fez os 3 pontos que garantiram a vitória por 19 a 17. Os Titans chegam a 8 vitórias e 6 derrotas, mesma campanha dos Texans. Porém, o time controla o seu destino, já que enfrenta Houston na última rodada da temporada regular. Com a derrota, os Chiefs chegam a 11-4 e perdem a liderança da AFC Oeste para os Raiders.

 

SOB MUITO FRIO, PACKERS VENCEM BEARS NA RIVALIDADE MAIS ANTIGA DA NFL E SEGUEM NA BRIGA PELA DIVISÃO

Com uma temperatura de -22 graus em Chicago, os Packers venceram seu maior rival pelo apertado placar de 30 a 27, chegaram a quarta vitória consecutiva e viram suas chances de chegar aos playoffs aumentarem bastante com as derrotas dos rivais Minnesota e Detroit. Os running backs dos Packers foram bem, conquistando os 3 touchdowns do time, assim como a defesa, autora de 3 interceptações.. Rodgers também foi bem no último minuto, colocando o time na posição para chutar o field goal da vitória. Com a derrota dos Lions, os Packers controlam o próprio destino, já que enfrentam o Detroit jogando em casa e, se vencerem, tomam a liderança da NFC Norte pelo desempate no confronto direto. Os Bears chegaram a sua décima primeira derrota, sendo um dos piores times da NFC.

 

BALTIMORE E PITTSBURGH VENCEM SEUS JOGOS. TIMES SE ENFRENTAM NA SEMANA QUE VEM PELA LIDERANÇA DA AFC NORTE

Os dois times rivais na luta pela AFC Norte venceram seus jogos neste final de semana e  deixaram o cenário pronto para um duelo disputadíssimo no dia de Natal. Os Steelers, líderes da divisão, bateram de virada o Cincinatti Bengals por 24 a 20, após estar perdendo por 20 a 9 no intervalo. Os Ravens também tiveram uma vitória dramática diante do Philadelphia Eagles pelo placar de 27 a 26. Os Ravens venciam por 27 a 20 no quarto período, mas uma interceptação da defesa dos Eagles colocou o time de volta na partida. Os Eagles marcaram um touchdown com apenas 20 segundos faltando mas, ao invés de chutar o extra point, tentaram vencer na conversão de 2 pontos. Não conseguiram por uma jarda, para desespero dos torcedores dos Steelers. Pittsburgh chega a 9 vitórias e 5 derrotas, contra 8-6 dos Ravens. Os dois times se enfrentam na semana que vem. Se os Steelers ganharem, vencem a divisão. Se perderem, são ultrapassados pelos Ravens nos critérios de desempate. Cincinatti e Philadelphia, os dois times derrotados no domingo, não tem mais chances de nada na temporada.

 

HOUSTON SAI PERDENDO, TROCA O QUARTERBACK, VIRA E SEGUE LÍDER

O Houston Texans quase proporcionou a maior zebra da rodada. Jogando em casa diante do fraco Jacksonville Jaguars, tomou sufoco no primeiro tempo e viu o quarterback Brock Osweiller ser interceptado duas vezes e ser substituído na sequência. Os Jaguars chegaram a abrir 20 a 5, mas o reserva dos Texans Tom Savage, foi muito bem e conseguiu levar o time a uma importante virada. Se perdesse, os Texans ficariam atrás do Tennessee Titans na AFC Sul. Com a vitória, chegam a 8-6, seguem na frente dos Titans nos critérios de desempate e controlam o próprio destino. Titans e Texans se enfrentam na última rodada dos playoff, num jogo que pode decidir o campeão. Os Jaguars chegaram a décima segunda derrota na NFL e só não são piores que os 49ers e os Browns.

 

ATLANTA AMASSA SAN FRANCISCO E SOBE DUAS POSIÇÕES NA NFC

O Atalnta Falcons foi um dos times que teve um domingo praticamente perfeito. Jogando em casa contra o fraquíssimo San Francisco 49ers, venceu por 41 a 13, com grande partida do running back Devonta Freeman, autor de 3 touchdowns no jogo. Além disso, o time de Atlanta viu o rival Tampa Bay Buccaners ser derrotado, abrindo um jogo de vantagem para os rivais. Para melhorar ainda mais a situação, o Detroit Lions perdeu e os Falcons assumiram a terceira melhor campanha da NFC com 8 vitórias e 5 derrotas, levando vantagem para os Lions nos critérios de desempate. Se o time ganhar os dois jogos que restam e se Seattle perder uma de suas partidas, os Falcons ficam com a segunda melhor campanha, folgam na primeira rodada e garantem o mando de campo ao menos para a primeira partida.

 

RESULTADOS DE EQUIPES QUE NÃO BRIGAM MAIS POR PLAYOFFS

 

Buffalo Bills 33 X 10 Cleveland Browns

New Orleans 48 X 41 Arizona Cardinals



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.