Neve, chuva e derrota de líderes: os resultados e destaques da semana 14 da NFL

Com um jogo na quinta-feira (08/12), catorze no domingo (11/12) e um na segunda (12/12), foi concluída a semana 14 da NFL. Com jogos debaixo de bastante neve, frio intenso e chuva, alguns líderes de divisão acabaram derrotados, enquanto que outros ampliaram sua vantagem em relação aos demais. O Torcedores.com faz um resumo da rodada e explica a situação para classificação aos playoffs. Confira:

 

DEBAIXO DE MUITA NEVE, BELL BRILHA E PITTSBURGH STEELERS VENCE BUFFALO BILLS 

O tempo em Buffalo no mês de dezembro costuma propiciar jogos debaixo de muita neve. Foi o que aconteceu na tarde do último domingo. E mesmo jogando contra o fator climático e contra a fanática torcida adversária, o Pittsburgh Steelers conseguiu uma importante vitória fora de casa na luta para a classificação aos playoffs. O quarterback dos Steelers Ben Roethilisberger não foi bem ( nenhum touchdown e 3 interceptações)  mas as incríveis quase 300 jardas e 3 touchdowns do running back Le’veon Bell foram fundamentais na vitória dos Steelers por 27 a 20. O time de Pittsburgh agora lidera a divisão norte da AFC com 8 vitórias e 5 derrotas, um jogo a frente do Baltimore Ravens. O time de Buffalo fica com 6 vitórias e 7 derrotas na AFC Leste, praticamente eliminado da pós temporada.

Confira os melhores momentos aqui

 

BRADY BRILHA CONTRA FORTE DEFESA DOS RAVENS E GANHA PONTOS NA CORRIDA PELO PRÊMIO DE MVP

No jogo do Monday Night Football, o New England Patriots venceu o Baltimore Ravens por 30 a 23 com bela atuação de Tom Brady. Sem duas de suas principais armas ofensivas, Brady passou das 400 jardas contra uma das melhores defesas da NFL e levou seu time a 11 vitórias e duas derrotas. Mesmo com 4 jogos a menos (estava suspenso no início da temporada por conta do escândalo das bolas murchas, ocorrido em 2014), Brady é um dos fortes candidatos ao prêmio de melhor jogador da temporada. New England ainda não assegurou o título de divisão, mas está muito próximo disso. Uma vitória e uma derrota dos Dolphins já é suficiente para que isso ocorra. Com a derrota, Baltimore perde temporariamente a liderança da AFC Norte para o Pittsburgh Steelers. Os dois aina se enfrentarão em um dos 3 últimos jogos e brigarão até o fim pela liderança da divisão.

Confira os melhores momentos aqui

 

EM MEIO A UM TEMPORAL, MIAMI DOLPHINS VENCE, MAS SOFRE GRANDE PERDA

O fator climático também foi determinante na tarde de domingo na cidade de Miami. Mas dessa fez não foi a neve, e sim a chuva, que influenciou bastante o jogo. Miami Dolphins e Arizona Cardinals erraram bastante,mas o time da casa foi levemente melhor e venceu por 26 a 23 com um field goal nos segundos finais. Apesar da vitória, os Dolphins também sofreram uma grande perda. O quarterback Ryan Tanehill sofreu uma lesão no joelho e perderá o restante da temporada, o que pode prejudicar a situação do time na busca pelos playoffs. Miami foi a 8 vitórias e 5 derrotas e atualmente perderia a última vaga do wild card da AFC para o Denver Broncos nos critérios de desempate. O Arizona Cardinals foi a 5 vitórias, 7 derrotas e 1 empate e só tem chances de ir aos playoffs se vencer a sua divisão. Para isso, precisa vencer 3 jogos seguidos e torcer para o Seattle Seahakws perder os próximos 3.

Confira os melhores momentos do jogo aqui

 

NA ABERTURA DA RODADA, KANSAS CITY CHIFS VENCE OAKLAND RAIDERS E TOMA A LIDERANÇA NA AFC OESTE

O jogo que abriu a semana 14 era um dos mais aguardados da rodada. O Kansas CIty Chiefs recebeu o Oakland Raiders e conseguiu uma vitória importantíssima por 21 a 13. Com isso, igualou a campanha do rival de divisão em 10-3, mas tomou a dianteira da NFC Oeste por ter vencido os dois jogos no ano contra o time de Oakland. O time depende apenas de si mesmo para vencer a divisão e tem grandes chances de avançar no wild card, se algo der errado. Os Raiders, além de terem perdido o posto de melhor time da AFC, agora tem que torcer por tropeços de Kansas para voltar a ter a chance de vencer a divisão

Confira os melhores momentos do jogo aqui

 

NO FRIO DE NOVA YORK, GIANTS VENCEM DALLAS COWBOYS NOVAMENTE E IMPEDEM TÍTULO ANTECIPADO

Até o domingo, o New York Giants era o único time que havia conseguido vencer o Dallas Cowboys em 2016. Após o jogo do Sunday Night Football, nada mudou. No segundo jogo entre as equipes, os Giants venceram novamente, dessa vez num jogo dominado pelas defesas. Isso não ocorria em um mesmo ano desde 2011. O 10 a 7 a favor dos nova-iorquinos levou o time a 9 vitórias e 4 derrotas, impediu o título de divisão dos rivais e ainda deu esperanças ao time da casa de ser o campeão da NFC Leste. Para que isso ocorra,os Giants precisam vencer ao menos dois jogos a mais que os Cowboys, para empatar no recorde final e levar vantagem nos critérios de desempate. O time do Texas, apesar da derrota, ainda tem 11-2, melhor campanha da NFC e boas chances de ser o melhor time da conferência. Para isso, precisa vencer 2 dos últimos 3 jogos ou torcer para tropeços dos Giants e dos Lions

Confira os melhores momentos do jogo aqui

 

EM REVANCHE DOS PLAYOFFS DE 2014, GREEN BAY PACKERS AMASSA SEATTLE SEAHAKWS 

Green Bay Packers e Seattle Seahakws fizeram um dos melhores jogos da história dos playoffs em 2014. Na ocasião, Seattle conseguiu vencer o rival fora de casa, num jogo que estava praticamente perdido. No confronto deste ano, no mesmo Lambeau Field, entretanto, não houve equilíbrio. O quarterback dos Seahakws Russell Wilson foi interceptado 6 vezes, com muitos erros dos seus wide receivers devido ao frio e os Packers amassaram: 38 a 10. Green Bay, que não começou bem a temporada, agora chega 7 vitórias e 6 derrotas, com chances de ir aos playoffs tanto pelo wild card quanto pelo título da divisão. Seattle ainda lidera a NFC Oeste e só perde o título se sofrer 3 derrotas seguidas e os Cardinals ganharem as últimas 3.

Confira os melhores momentos do jogo aqui

 

TITANS VENCEM O ATUAL CAMPEÃO E SEGUEM NA COLA DOS TEXANS  NA BRIGA PELA DIVISÃO

Um dos piores times da temporada passa, o Tennesee Titans vem fazendo boa campanha em 2016. Com uma boa atuação da defesa e contando com mais um bom jogo do running back DeMarco Murray, conseguiu uma importante vitória em casa diante do Denver Broncos, atual campeão da NFL. Os Titans conseguiram a sétima vitória da temporada, mesmo sem uma grande atuação do quarterback Marcus Mariota. Atualmente em segundo da AFC Sul com 7-6, precisam torcer por tropeços dos Texans ou vencer o confronto direto entre os dois, marcado para a daqui a duas semanas para levar o título da divisão, algo que não ocorre desde 2008. O Denver Broncos se complicou um pouco. Com 8-5, ainda estaria nos playoffs hoje, mas agora está 2 jogos atrás de Oakland e Kansas City na disputada AFC Oeste e tem os Dolphins e os Ravens na cola pela vaga do wild card.

Confira os melhores momentos da partida aqui

 

DEFESA BRILHA NOVAMENTE, TAMPA BAY VENCE A QUINTA SEGUIDA E SEGUE NA BRIGA POR PLAYOFFS

O Tampa Bay Buccaneers segue embalado nas últimas semanas. Com uma grande performance defensiva, principalmente dos jogadores da secundária, conseguiram 3 interceptações em cima do quarterback do New Orleans Saints Drew Brees na vitória por 16 a 11 que deixou o time da Flórida com 8 vitórias e 5 derrotas na NFC Sul, mesma campanha do rival Atlanta Falcons. Os Bucs ainda ficam atrás nos critérios de desempate, mas podem ficar com o título dependendo do que aconteça nas próximas 3 rodadas. O time terá que provar a boa fase na semana que vem fora de casa contra o Dallas Cowboys, melhor time da NFC. Os Saints ficaram com 5-8 e não possuem mais chances de chegar a pós-temporada.

Confira os melhores momentos do jogo aqui

 

DETROIT PASSA SUFOCO CONTRA OS BEARS, VIRA NO FIM E MANTEM VANTAGEM PARA OS RIVAIS DE DIVISÃO

O Detroit Lions enfrentou na semana 14 o Chicago Bears, rival de divisão que só venceu 3 jogos até aqui. Pelos fatos de jogar em casa e de liderar a divisão, parecia que seria um jogo fácil. Mas não foi o que ocorreu. O Chicago Bears deu muito trabalho e chegou a estar vencendo por 17 a 13 faltando 3 minutos, mas não conseguiu segurar a vantagem. Matthew Stafford, quarterback dos Lions, correu para anotar o touchdown que garantiu a nona vitória do time no ano. Com 9-4, os Lions estão dois jogos a frente dos rivais Minesotta e Green Bay. Porém, tem um calendário duro pela frente, com jogos contra os bons times dos Giants e dos Cowboys, antes de receber os Packers na última rodada. Os Bears não podem chegar a mais nenhum lugar com 3 vitórias e 10 derrotas.

Confira os melhores momentos do jogo aqui

 

HOUSTON TEXANS VENCE A SEGUNDA DO ANO CONTRA OS COLTS E LIDERA AFC SUL

O Houston Texans foi criado em 2002 e, desde então, nunca havia conseguido vencer os dois jogos da temporada regular contra o Indianapolis Colts. Isso até o último domingo. Com boa atuação do running back Lamar Miller, que passou das 100 jardas corridas e anotou um touchdown, venceu o Indianapolis  Colts por 22 a 17 e chegou a sétima vitória na temporada. Os dois times ainda estão na disputa da AFC Sul, a divisão mais equilibrada da NFL. Com 7-6 e uma campanha de 4-0 contra os 3 rivais, Houston ainda tem boas chances de sair com o título. Os Colts, atualmente com 6-7 e na terceira colocação, terão que torcer por tropeços de Houston e Tennessee.

Confira os melhores momentos do jogo aqui

 

ATLANTA FALCONS APLICA MAIOR “GOLEADA” DA RODADA E CONTINUA NA FRENTE NA NFC SUL

O Atlanta Falcons e seu poderoso ataque foi até Los Angeles para enfrentar o fraco time dos Rams e aplicou uma surra. Com Matt Ryan anotando 3 touchdowns, os Falcons venceram o Los Angeles Rams por 42 a 14 e chegaram a oitava vitória no ano. O resultado fez com que o técnico dos Rams Jeff Fisher fosse demitido na segunda-feira, para alegria dos torcedores  do time Os Falcons continuam na frente da NFC Sul, com 8 vitórias e 5 derrotas, mesma campanha do Tampa Bay Buccaneers. Os dois times brigam pelo título e ainda se enfrentam no ano. Os Rams não ossuem chances de mais nada na temporada.

Confira os melhores momentos da partida aqui

 

UTILIZANDO A LEI DO EX, WASHINGTON REDSKINS VENCE PHILADELPHIA EAGLES E CONTINUA NA BRIGA DOS PLAYOFFS

A lei do ex é uma brincadeira famosa no futebol da bola redonda envolvendo ex-jogadores de um time que costumam marcar gols no ex-time. E o Washington Redskins mostrou que ela também se aplica no futebol americano. Desean Jackson, wide receiver que já brilhou nos Eagles, passou das 100 jardas e marcou um tochudown na importante vitória dos Redskins por 27 a 22. Junto com boa pressão da defesa e e bom jogo corrido, Washington é um dos times que ainda briga por um lugar na pós-temporada. Com 7 vitórias, 5 derrotas e um empate, estaria fora hoje se a temporada terminasse, mas pode assumir a vaga no wild card em caso de derrota de Tampa Bay. Os Eagles estão na quarta colocação e não tem mais chances de classificação

Confira mos melhores momentos do jogo aqui

 

MINESOTTA VIKINGS VENCE JACKSONVILLE JAGUARS E SEGUE VIVO TANTO NA DIVISÃO QUANTO NO WILD CARD

O Minesotta Vikings venceu o Jacksonville Jaaguars na Flórida pelo placar de 25 a 16 e continua bem na briga pelos playoffs. COm boa atuação do quarterback Sam Bradford e do wide receiver Adam Thielen, conseguiram a sétima vitória no ano, deixando-os um jogo atrás do Tampa Bay Buccaneers,time que se classificaria para os playoffs na sexta colocação se a temporada acabasse hoje. Os Vikings ainda conseguem vencer a NFC Norte se vencerem os 3 últimos jogos e se o Detroit Lions perder os 3. O Jacksonville Jaguars possui apenas duas vitórias no ano e não tem nenhuma chance de ir aos playoffs.

Confira os melhores momentos do jogo aqui

 

CINCINATTI BENGALS VENCE PIOR TIME DA NFL E PRECISA DE MILAGRE PARA IR A PÓS-TEMPORADA

O Cincinatti Bengals cumpriu sua obrigação e venceu fora de casa o Cleveland Browns, pior time da NFL que até agora não venceu ninguém em 2016. A vitória por 23 a 10 faz o time chegar a 5 vitórias, 7 derrotas e 1 empate, três jogos atrás do Pittsburgh Steelers, líder da divisão NFC Norte. Para avançar aos playoffs, os Bengals precisam de um milagre: vencer todos os jogos e torcer para Baltimore e Pittsburgh perderem todas. O que dificulta mais ainda a tarefa é que os Steelers ainda enfrentam o Cleveland Browns e os Bengals teriam que torcer pela primeira vitória do time na temporada. Confira os melhores momentos do jogo aqui

 

CAROLINA PANTHERS VENCE SAN DIEGO CHARGERS, MAS FICA SEM CHANCES DE PLAYOFFS APÓS RESULTADOS

O Carolina Panthers, melhor time da NFL em 2015 com 15 vitórias e apenas uma derrota, venceu o San Diego Chargers por 28 a 16 em seu estádio, mas com os resultados de Atlanta Falcons e Tampa Bay Buccaneers na rodada, acabou sem chances de vencer a NFC Sul ou de ir aos playoffs. Com 5  vitórias e 8 derrotas, só conseguiria empatar as campanhas de Atlanta e Tampa, mas perderia para os dois nos critérios de desempate. Os Chargers também ficam com 5-8 e precisariam de uma combinação maluca de resultados para conseguir chegar aos playoffs. Confira os melhores momentos do jogo aqui

 

EM JOGO DOS ELIMINADOS, NEW YORK JETS AUMENTA SOFRIMENTO DO SAN FRANCISCO 49ERS NA PRORROGAÇÃO

O New York Jets atravessou os Estados Unidos para enfrentar o fraco time do San Francisco 49ers e conseguiu sua quarta vitória no ano. Em um jogo bastante disputado, os Jets conseguiram empatar a partida após estar perdendo por  17 a 3 no final do primeiro tempo. O jogo foi para a prorrogação, onde os nova-iorquinos anotaram um touchdown para vencer a partida. Foi a quarta vitória dos Jets no ano. San Francisco tem apenas um triunfo em 2016, campanha apenas pior que a do Cleveland Browns. Confira os melhores momentos do jogo aqui



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.