Campeão da Stock Car, Fraga diz que “ficha ainda não caiu”

Foto: Fábio Davini
Foto: Fábio Davini

Não com a tranquilidade imaginada, mas Felipe Fraga conquistou neste domingo (11) seu primeiro título na Stock Car. O piloto da Cimed Racing terminou a etapa de encerramento da temporada 2016, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na décima colocação, após visitar os boxes quando a chuva atingiu a zona sul paulistana por alguns minutos.

Antes disso, Fraga liderou a corrida até a 11ª volta, e ainda viu Rubens Barrichello, seu rival na disputa pelo título da temporada, rodar na relargada da sexta volta da prova. Mesmo com o piloto da Medley-Full Time se recuperando graças a estratégia de não trocar os pneus, o dono do carro número 88 terminou em décimo, garantindo o título.

“Foi uma corrida muito boa do começo ao fim. No começo eu estava muito tranquilo, o carro estava perfeito. Estava administrando a liderança, vendo o Barrichello ali em quarto ou quinto. Depois a chuva gerou um desconforto, mas consegui cravar o campeonato”, disse Fraga, que admitiu que um erro no pitstop o preocupou na sequência da corrida.

“Eu errei no pit, passei por cima dos mecânicos. E depois eu voltei, sabia que estava em 11º e o Valdeno estava longe de mim. E sabia que o Barrichello estava sete segundos atrás do primeiro, então seria difícil para ele vencer. Mas a gente conseguiu terminar em uma posição em que, mesmo que ele tivesse ganhado, eu seria campeão”, seguiu o piloto.

“Eu acho que é mais do que merecido. Acho que seria um pouco injusto se a gente perdesse, pois a equipe fez um ótimo trabalho. A gente chegou aqui com 37 pontos de vantagem, então a equipe está de parabéns”, explicou Fraga, dono de cinco vitórias no ano, e que ainda admitiu não se dar conta da conquista do título.

“Ainda não caiu minha ficha. Parece que foi só mais uma corrida e agora que estou assimilando. Ganhar em cima do Barrichello é muito bom, acho que deu um brilho maior para o meu campeonato”, completou Fraga, que se tornou o campeão mais jovem da história da Stock Car.

Foto: Fábio Davini

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.