Barrichello fatura pole position das 500 Milhas de Kart

Foto: Hyset
Foto: Hyset

Rubens Barrichello conquistou a pole position da vigésima edição das 500 Milhas de Kart, prova que reúne pilotos das mais diversas categorias do automobilismo mundial no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Na fase final da tomada de tempos realizada na sexta-feira (16), veterano conseguiu a marca de 1min00s109 com o kart número 72, que também tem no time de pilotos Tony Kanaan, Gaetano di Mauro, Rafael Suzuki e Arthur Leist.

O time de Barrichello, dono de nove títulos das 500 Milhas de Kart, originalmente havia ficado com a segunda colocação no grid de largada, mas herdou a pole position após o kart numeral 8, conduzido por Roberto Merhi, ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente integrante do WEC, apresentar uma irregularidade técnica. Além do espanhol, a equipe conta com Beto Monteiro, Gustavo Yacamán, Carlos Crespo, Renato Lopes e Sandro Soares.

“Vigésima edição, temos que agradecer o Felipe (Giaffone) por ter feito nesses anos todos um evento tão bem organizado e equilibrado. É tudo isso que a gente busca nesse automobilismo nosso, ao qual vamos crescendo cada vez mais”, elogiou Barrichello, antes de comentar sobre sua equipe no final de semana, o Team Barrichello Midway..

“Eu cheguei hoje pela manhã, pela primeira vez, pois sempre sou o mais rato do kartódromo, mas estava treinando em uma categoria fora, e quando cheguei vi que a equipe está redondinha, e justamente por isso conseguimos um bom resultado. Amanhã vamos ter uma prova muito gostosa, voltar para a edição noturna e aqui na Granja para mim é muito especial”, completou, lembrando dos testes visando a participação nas 24 Horas de Le Mans em 2017.

A segunda colocação no gird ficou com o kart número 100, beneficiado com o sorteio do Lucky Dog após ficar com o 28º tempo. O time é composto por Bia Figueiredo, Thiago Camilo, André Negrão, Allan Synthes, Adriano Buzaid, Marcos Breda, Paulo Nigro, Rafael Cardoso e Ruly Vieira. O Kart #13 de Alexandre Ruiz Filho, Luiz Gustavo Turmina, Christian Fliter, André Pedralli, Daniel Croce, Lucca Croce, Allan Croce e Digão Soares fecha o top-3.

A largada para a vigésima edição das 500 Milhas de Kart está marcada para 22h deste sábado (17). A hora final da corrida será transmitida pelo canal Sportv.

Foto: Hyset



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.