Ao lado de Pipo Derani, Bruno Senna disputa as 24h de Daytona

Foto: FIA Formula E

Uma dupla brasileira correrá junta a edição do ano que vem das 24 Horas de Daytona. Pipo Derani, que segue com a equipe Tequila Patrón ESM em 2017, terá como companheiro de equipe na abertura da temporada do IMSA SportsCar o ex-piloto de Fórmula 1 Bruno Senna. Os dois ainda terão como parceiros na pilotagem do Ligier LMP2 Ed Brown, Brendon Hartley e Johannes van Overbeek.

Será a primeira vez de Senna nas 24 Horas de Daytona, prova vencida por Derani neste ano. O ex-piloto de Fórmula 1 correrá ainda as outras três corridas do Campeonato Norte-Americano de Endurance (NAEC, na sigla em inglês), torneio que integra o IMSA SportsCar: as 12 Horas de Sebring, as 6 Horas de Watkins Glen e a Petit Le Mans, em Road Atlanta.

“Daytona é uma grande festa e estou muito contente com o convite da ESM para integrar a equipe. É um novo desafio na minha carreira e há muito o que aprender em termos de automobilismo norte-americano”, comentou Senna, que seguirá como piloto do Campeonato Mundial de Endurance, além das provas de GT pela McLaren, onde é um dos pilotos oficiais da marca.

“Estou ansioso por essa corrida. É um negócio impressionante, com um regulamento que deixa todos voltarem para a mesma volta do líder e faz com que a última hora se transforme em uma pauleira”, completou Senna, que ao lado de Derani participará do Roar, série de testes para a disputa da prova que acontece entre os dias 6 e 8 de janeiro.

Derani também disputa apenas o NAEC

Foto: José Mário Dias
Foto: José Mário Dias

Após um ano disputando o FIA WEC, Pipo Derani seguirá com a Tequila Patrón ESM para as corridas de longa duração do IMSA SportsCar. Será a segunda participação do piloto no NAEC, torneio pelo qual venceu em Daytona e Sebring, conquistando o vice-campeonato.

“Confirmar a disputa de mais corridas com a Tequila Patrón ESM é muito bom. 2016 foi um ótimo ano, criei um grande relacionamento com o time e sei que temos um forte conjunto e uma grande equipe ao nosso lado. 2017 será um ano ainda mais disputado com os novos carros, equipes e pilotos. O nível das competições no IMSA será ainda maior, já começando em Daytona”, disse Derani.

“Gostaria de agradecer ao Scott (Sharp) e ao Ed (Brown) pela confiança constante no meu trabalho e estou disposto a fazer sempre o melhor que eu puder, começando no mesmo cenário da nossa memorável vitória no início do ano, em Daytona”, completou.

As 24 Horas de Daytona acontecem entre os dias 28 e 29 de janeiro.

Foto: FIA Formula E e José Mário Dias

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.