Nathiely Jesus a promessa que já é realidade

78783_360x239.80645161290323

78783_360x239.80645161290323

Na vida, nada vem de forma gratuita, ainda que terceiros pensem de forma diferente, e esse fenômeno se aplica à Nathiely Jesus, atleta de apenas 20 anos, uma promessa que já é realidade.

Leia mais.

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

A recém graduada à faixa preta de jiu-jitsu começou a colher frutos que vem plantando há tempos. Nathiely é mais um fruto do trabalho do professor Cícero Costha, o qual fora responsável pela formação dos fenômenos Leandro Lo e dos irmãos Miyao.

Nesse ano, Nathiely brihlou em Abu Dhabi, conquistou o ouro duplo no Mundial de jiu da IBJJF e, após ter sido graduada, ainda conseguiu conquistar o título peso e absoluto do American Nationals e p Mundial No-Gi, repetindo o desempenho do ano passado, quando fora campeã peso e absoluto na faixa-marrom.

A jovem lutadora já forneceu entrevistas para algumas mídias, como o site tatame, Gracie.Mag, entre outros, nas quais percebe-se que a dedicação pela arte suave é imensa. Além disso, Nathiely chegou a afirmar para o site tatame que a confiança que vem adquirindo com o tempo, é essencial para sua evolução e sucesso na carreira.

Sobre seus treinos com Cícero Costha, Nathiely afirmou à GracieMag que os treinos são verdadeiras “saladas”, nos quais não há alívio por parte da galera e que os treinos são, na verdade, verdadeiras competições.

O fato é que, Nathiely comprova que o ditado de que “as mulheres são o sexo frágil” não mais subsiste (se algum dia subsistiu), pois treina com homens, sem pedir vantagens, tanto que chega a confessar que “os meninos com quem eu treino me puxam o tempo todo, não existe dor e nem descanso”.

Então, fiquemos de olho, pois o esporte deve ser incentivado SEMPRE e, quem sabe, não teremos em Nathiely  uma eventual futura medalha olímpica.

Aurelio Mendes – @amon78