Home DESTAQUE Ídolo no Corinthians, Vampeta explica o apelido de “bambi” que deu para o São Paulo

Ídolo no Corinthians, Vampeta explica o apelido de “bambi” que deu para o São Paulo

Vampeta jogou em vários  clubes do futebol brasileiro e foi campeão mundial pela seleção brasileira. Como meia, Vampeta foi revelado pelo Vitória da Bahia, jogou no Flamengo, Paysandu, PSV da Holanda e foi ídolo no Corinthians. Neste domingo, o contador de histórias participou do quadro “Os Indomáveis” no programa Esporte Espetacular, da Globo e entre os assuntos, o baiano irreverente explicou como começou o apelido de “bambi” que deu para o São Paulo.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

Leia mais:

PUBLICIDADE
VÍDEO: DE CUECA, CRISTIANO RONALDO PARTICIPA DO “DESAFIO DO MANEQUIM” COM PORTUGAL
VAMPETA É O CONVIDADO DE QUADRO DO ESPORTE ESPETACULAR E CONTA HISTÓRIAS POLÊMICAS

 

PUBLICIDADE

 

Nascido em Nazaré das Farinhas, cidade do interior da Bahia, Vampeta é o apelido de Marcos André. Quando o assunto foi o Corinthians, o ídolo da torcida Alvinegra logo mandou.“Vim para o Corinthians viro corintiano mesmo. Não tinha time no Rio e em São Paulo e no Corinthians consegui ganhar sete títulos”, afirmou o ex-jogador que ganhou dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e o Mundial em 2000.

A maioria dos clubes de futebol possuem um animal como mascote, por exemplo: O Corinthians é o gambá, Palmeiras, o porco, Santos é a baleia e o São Paulo não tinha. Vampeta explicou a história do apelido “bambis” ao time do São Paulo. “Ah Vampeta foi você quem inventou o apelido de bambi, Falei: Não. O Corinthians tem o gambá, o Santos tem a baleia, o Palmeiras tem o porco e o São Paulo precisava adotar um animal de estimação. Essa história do bambi já existia e eu só acordei o gigante adormecido”, argumentou Vampeta.

O ex-jogador falou sobre outros temas polêmicos,como posar nu e a passagem pelo Flamengo, além de causos sobre bebidas e farras nas concentrações, em todos os clubes por que passou.

PUBLICIDADE