FIM DO JEJUM! Chicago Cubs vence um dos jogos mais emocionantes da história e é campeão da MLB pela primeira vez desde 1908

O Chicago Cubs venceu o Cleveland Indians pelo placar de 8 a 7 e se sagrou campeão da World Series de 2016, em um dos jogos mais emocionantes da história. Desse modo, o time colocou fim a um jejum de 108 anos sem conquistar um título da Major League Baseball. O Cleveland Indians agora é o time das quatro ligas esportivas americanas que está a mais tempo sem ganhar um título.

LEIA MAIS:
TORCEDORES DOS CUBS DEDICAM TÍTULO AOS PAIS E AVÓS QUE JÁ SE FORAM
RELEMBRE A MALDIÇÃO DO BODE QUEBRADA COM O TÍTULO DOS CUBS
 

Não poderia ter sido mais emocionante. Os dois times americanos que estão há mais tempo sem se sagrar campeões fizeram um jogo épico no Progressive Field, na cidade de Cleveland, Ohio. A série estava empatada em 3 a 3 e o jogo 7 coroaria o campeão da MLB. Diante da sua torcida, o Cleveland Indians tentava fechar o jogo em casa para conquistar seu primeiro título desde 1948. O Chicago Cubs tentava ser um dos poucos times a virar uma série depois de estar perdendo por 3 jogos a 1 e conquistar seu primeiro título desde 1908.

Ignorando maldições, azares, qualquer superstição e a desvantagem na sérieos jovens de Chicago ignoraram a pressão de não ver o time campeão há 108 anos e foram para cima dos Indians nos jogos 5 e 6, anotaram 17 corridas nos dois jogos e conseguiram tirar o time da fila, para o delírio da cidade de Chicago (veja o vídeo). Foi a primeira vez desde 1979 que um time conseguiu uma virada na Wolrd Series após estar perdendo por 3 jogos a 1. O título corou a campanha de 104 vitórias vitórias dos Cubs na temporada regular, melhor marca da MLB. É o terceiro título dos Cubs, que venceram os outros dois de forma consecutiva em 1907 e 1908. O time não chegava a uma final desde 1945.

O Torcedores.com traz um resumo do histórico jogo abaixo

 

Momento em que o Chicago Cubs se sagrou campeão em frente ao estádio Wrigley Field, em Chicago

 

CORRIDAS LOGO NO COMEÇO

O jogo foi eletrizante desde o início. Tentando finalmente espantar a maldição do bode, os Cubs abriram o placar logo no primeiro duelo. No terceiro arremesso de Corey Kluber, o jogador Dexter Fowler (foto) bateu um home run de uma corrida para anotar 1 a 0 e silenciar o Progressive Field. Os Indians tiveram dificuldade com os arremessos de Kyle Hendricks nas duas primeiras entradas. Na terceira, porém, conseguiu uma rebatida dupla logo de início, ocupou a primeira e a segunda base num erro do jogador dos Cubs Javier Baéz e poderia ter virado o jogo, mas sofreu duas eliminações consecutivas e o jogo seguiu 1 a 1.

No começo da quarta entrada,o ataque dos Cubs novamente foi bem e conseguiu anotar duas corridas. Um home run de Javier Baez na quinta entrada deixou o jogo em 4 a 1 e encerrou com o trabalho de Corey Kluber. Andrew Miller, melhor arremessador do bullpen dos Indians na pós-temporada, entrou em campo para arremessar. Nem mesmo ele conseguiu parar os bastões dos Cubs, que conseguiram abrir 5 a 1.

fowler2

 

ERRO DO CATHCER COLOCOU OS INDIANS NOVAMENTE NO JOGO

Parecia que o jogo ia ficando cada vez mais nas mãos dos Cubs. Mas, no final da quinta entrada, os Indians reagiram. Hendricks cedeu uma base e o técnico dos Cubs resolveu substitui-lo, para a sua frustração. Jon Lester, que havia jogado o jogo 5 no domingo entrou. David Ross, catcher que estava na reserva e sempre joga com Lester, entrou e não foi bem. Não conseguiu eliminar um jogador e deixou a primeira base ocupadas. Na sequência, falhou ao segurar dois arremessos de Lester e os jogadores em bases dos Indians correram para o home plate para deixar o jogo em 5 a 3. Ross (foto) se redimiu na entrada seguinte anotando um home run de uma corrida que deixou o placar em 6 a 3. Foi a segunda corrida cedida por Miller na partida, algo que não havia ocorrido até agora nos playoffs.

ross

 

HERÓI INESPERADO EMPATA O JOGO

E o jogo que já era bom, ficou ainda melhor. John Lester passou a sexta, sétima e dois terços da oitava entrada sem ceder nada aos Indians. Quando um jogador conseguiu uma rebatida simples, o técnico Joe Maddon colocou o jogo ao fechador Aroldis Chapman para realizar as 4 eliminações finais do histórico título. O homem que já havia vencido o jogo 5, não começou bem e logo de cara, cedeu uma rebatida que deixou o placar em 6 a 4.

E na sequeência, um jogador totalmente inesperado apareceu. Rajai Davis, jogador dos Indians que quase nada fez durante os playoffs, anotou um home run de duas corridas e empatou o jogo em 6 a 6, levando o Progressive Field a loucura. Na sequência, os Indians conseguiram uma rebatida válida e poderiam virar o jogo. Chapman se recuperou e fechou a oitava. No começo da nona, os Cubs conseguiram colocar seu primeiro jogador na primeira base sem nenhum eliminado. Num erro de um arremesso do brasileiro Yan Gomes, o Cubs colocou um jogador na terceira base com um eliminado, mas os Indians conseguiram duas eliminações.Na sequência, os Indians não conseguiram nada e o jogo foi para entradas extras.

 

CHUVA, ENTRADA EXTRA, DUAS CORRIDAS, EMOÇÃO ATÉ O FIM E TÍTULO

A chuva apertou em Cleveland e o jogo foi suspenso por vinte minutos. Dava a impressão que a maldição dos dois times não deixaria nenhum dos dois ser campeão. Vinte minutos depois, os Cubs voltaram para rebater. Kyle Schwarber, jogador que não jogou um jogo da temproda regular por conta de uma lesão no joelho, conseguiu uma rebatida simples. Ele foi substituído por Alberto Amora, na tentativa de roubar uma base. Kris Bryant foi eliminado numa bola de sacrifício, mas Almora conseguiu avançar para a segunda base. Na sequência, os Indians deram uma base de graça para o jogador Antonhy Rizzo, que vinha quente no bastão. A decisão não foi sábia. Ben Zobrist conseguiu uma rebatida dupla e deu a vantagem de 7 a 6 aos Cubs. O próximo no bastão foi Miguel Monteiro que, com uma rebatida simples, colocou 8 a 6 na vantagem. Os Indians eliminaram o segundo jogador por strikeout e fecharam a entrada

Coube ao arremessador Carl Edwards Jr fazer as 3 eliminações finais para acabar com 108 de agonias do torcedor dos Cubs. Um strikeout, uma bola rasteira na segunda base deixaram o Cubs a uma eliminação do título. No terceiro duelo, Edwards cedeu um walk e o mesmo Rajai Davis que havia empatado o jogo na oitava entrada voltou ao bastão. E com uma rebatida simples, diminuiu a vantagem em 8 a 7. O arremessador foi substituído por Mike Montegomery e com uma eliminação por bola rasteira, Os Cubs se sagraram campeões pela primeira vez desde 1908

 

 



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.