Fã dos Cubs cumpre promessa feita ao pai na World Series. Veja!

Reprodução

A histórica conquista do Chicago Cubs na World Series, na última quarta-feira (2) emocionou os Estados Unidos, com um jejum de mais de 100 anos quebrado pela equipe na Major League Baseball (MLB). E para um fã do time campeão, a chance de cumprir uma promessa feita ao falecido pai.

LEIA MAIS

FEDERER: ‘SE EU ESTIVER 100%, O PROBLEMA SERÁ DOS OUTROS JOGADORES’

GRUPO DE COMUNICAÇÃO LANÇA EMOJIS BASEADOS EM ESPORTES PARALÍMPICOS

TAMPA BAY BUCCANEERS X ATLANTA FALCONS: CONFIRA O RETROSPECTO DO CONFRONTO

Wayne Williams, torcedor da equipe que vive no estado da Carolina do Norte, dirigiu até o cemitério em que o pai foi enterrado, em Indiana, para acompanhar o decisivo Jogo 7 diante de seu túmulo. Ao comentar o fato, relembrou um pacto feito com ele, que envolve a Série Mundial.

“Falei com meus filhos que fiz uma promessa a meu pai, de que se os Cubs chegassem a World Series, nós dois ouviríamos o jogo juntos”, disse Williams a Sports Illustrated.

O pai de Wayne, que possui o mesmo nome do filho, veio a falecer em 1980, sem a oportunidade de ver a equipe chegar a grande decisão do beisebol americano em vida. Ainda assim, Wayne filho decidiu honrar o pacto feito em vida.

“Em 1969 (quando os Cubs não conseguiram avançar a World Series, perdendo a vaga para o New York Mets), aquela derrota partiu demais o coração dele. O time estava tão perto de vencer, mas os Mets conseguiram nos passar”, afirmou.

A vitória fez parte de uma onda de celebrações aos fãs falecidos e mais antigos do time de Chicago, que nunca tinham visto a equipe vencer a World Series em vida (a última vitória do time até então havia sido em 1908), com celebrações feitas nos muros do Wrigley Field, o estádio dos Cubs.

(Crédito da foto: Reprodução)