Torcedores.com Vozes da Marca

Saiba como estudar inglês e praticar esportes na Califórnia

stage three of the 2016 Amgen Tour of California from Thousand Oaks to Santa Barbara on May 17, 2016 in Santa Barbara, California. (Photo by Doug Pensinger/Getty Images)
stage three of the 2016 Amgen Tour of California from Thousand Oaks to Santa Barbara on May 17, 2016 in Santa Barbara, California. (Photo by Doug Pensinger/Getty Images)

Morar fora do país é uma experiência que muitos gostariam de ter, mas dúvidas do destino, da escola e até mesmo do período de tempo para estudos costumam ser empecilhos. Para quem gosta de esportes, San Diego, nos EUA, é certamente uma das opções.

LEIA MAIS:
Connect English apoia o Prêmio Torcedores de Jornalismo Colaborativo

O Torcedores.com entrevistou a diretora de negócios da Connect English, empresa que conta com três campus na cidade californiana, a brasileira Fabiana Raucci.

– A essência é ser uma escola local, esse é o nosso grande diferencial, você vê os fundadores lá o tempo inteiro, o coração da escola é ensinar.

Antes de tudo, Fabiana conta que é preciso conversar com o interessado em estudar fora do país para ver as necessidades e anseios de cada um e definir qual campus ficar.

– Eu preciso entender o perfil da pessoa, qual a época do ano, quanto tempo ela quer ficar. Se for alguém esportista, por exemplo, tem surf e montanha. Tenho que entender e ajudar nessa decisão, diz.

Para os esportistas, a escolha não costuma ser muito difícil, Pacific Beach é o lugar ideal, principalmente para os surfistas. A abertura da unidade na praia foi um pedido dos estudantes que queriam uma escola perto da praia.

– Os alunos vão para a aula de bicicleta e skate, e alguns até surfam antes de ir à aula. Quem vai para lá sempre consegue fazer alguma coisa depois da aula também. San Diego tem muita natureza, a gente explora isso, leva para fazer uma trilha, por exemplo. As aulas são de segunda a quinta, ou seja, ainda tem a sexta, o sábado e o domingo para atividades. Organizamos campeonato de futebol, que é um esporte universal, fazemos torneios entre os campus.

Fabiana RaucciA escola está diretamente ligada à cidade e, consequentemente, ao esporte. Surf, escalada, skate, e os menos radicais, como ioga, são esportes presentes na ida de quem busca a experiência na Califórnia.

– Ioga está na veia dos californianos, é impressionante. Você anda nos parques e vê todo mundo fazendo, até crianças ou idosos, é de graça. A gente leva os alunos para aprender a surfar e, dependendo da época do ano, também organizamos idas para a montanha para fazer esqui. Nós incentivamos os alunos a isso.

A ideia de natureza, esporte e ensino está diretamente ligada à Connect English, que é uma das empresas que apoiam o Prêmio Torcedores.com de Jornalismo Colaborativo. Dois colaboradores vão ganhar bolsas de estudos mais hospedagem em um dos campus.

– A pessoa que vai para lá, vai abrir a cabeça, experimentar coisas novas. San Diego respira esporte. As pessoas vão aos bares torcer pelo Chargers e pelo San Diego Padres, quem está lá não pode deixar de ir a algum jogo, a cidade torce junto, não tem como não amar, afirma Fabiana.

Para saber mais sobre a escola ou sobre dicas de como planejar sua viagem, Fabiana tem uma página no YouTube com cerca de dois vídeos semanais e ainda um blog, onde conta sobre suas experiências na área.

Sobre a Connect English

Localizada em San Diego, cidade mais ensolarada da Califórnia, a Connect English acredita que aprender uma nova língua está conectado com viajar, conhecer pessoas do mundo todo e ter experiências inesquecíveis. Contando com três campus: Mission Valley, Pacific Beach e La Jolla, todos em San Diego, a escola oferece cursos de inglês para todos os níveis, além do preparatório para os exames TOEFL e IELTS.

Todos que integram a equipe, têm experiência no ensino do idioma, e acolhem, como uma família, os alunos de mais de 90 nacionalidades.

Outro diferencial importante da escola é o valor de investimento. Com a Connect, você pode viver a experiência da sua vida por muito menos do que imagina. No Brasil, a Connect conta com um escritório dando todo o suporte necessário antes e durante sua viagem, tornando o seu sonho em realidade.

SAIBA MAIS DETALHES: http://www.connectenglishsandiego.com/

Localizada em San Diego, cidade mais ensolarada da Califórnia, a Connect English acredita que aprender uma nova língua está conectado com viajar, conhecer pessoas do mundo todo e praticar esportes. Professores especializados, ensino eficiente, diversidade cultural e preço acessível fazem parte da experiência que pode mudar sua vida! Venha aprender inglês conosco!