Cleveland Indians pode conquistar primeiro título em 68 anos. Para reverter série, Chicago Cubs se inspira em… Cleveland

Após 5 jogos da World Series 2016, o Cleveland Indians tem a vantagem na série contra o Chicago Cubs por 3 jogos a 2 e está a apenas uma vitória de conquistar seu primeiro título na Major League Baseball (MLB) desde 1948. O time do estado de Ohio poderia ter vencido a série caso tivesse ganhado o jogo número 5 do último domingo em Chicago, mas acabou derrotado pelo placar de 3 a 2. O jogo 6 acontece nesta terça-feira (01/11), em Cleveland.

LEIA MAIS
CONTRA “MALDIÇÃO DO BODE”, CHICAGO CUBS TENTA ENCERRA JEJUM DE 108 ANOS
TORCDOR DOS BILLS ATIRA VIBRADOR PARA TOM BRADY
COMO ASSISTIR CHICAGO CUBS X CLEVELAND INDIANS NA TV

A cidade de Cleveland vive um momento esportivo mágico em 2016. Após sofrer durante quase 6 décadas, os cidadãos viram um dos 3 grandes times da cidade (Cleveland Browns – NFL, Cleveland Indians – MLB e Cleveland Cavaliers – NBA) se sagrar campeão neste ano. O Cleveland Cavaliers, do astro do basquete LeBron James, venceu a série contra Golden State Warriors por 4 jogos a 3 e conquistou o primeiro título na liga de basquete dos Estados Unidos.

Foi o primeiro título esportivo da cidade de Cleveland desde 1948, quando o Cleveland Indians se sagrou campeão na MLB. Embalados pela conquista dos Cavaliers, os Indians fizeram grande campanha na MLB em 2016, chegaram aos playoffs, bateram dois grandes times, chegaram a World Series e conquistaram no último final de semana a liderança da série contra o Chicago Cubs de 3 jogos a 1.

O curioso é que o adversário Chicago Cubs também se inspira nos campeões de 2016 da NBA para tentar virar a World Series. Isso porque durante as finais da NBA, os Cavaliers também tiveram atrás na série contra o Golden State Warriors pelo placar de 3 jogos a 1, a uma derrota do vice-campeonato. Lebron James e Kyrie Irving brilharam e ajudaram a equipe a vencer 3 jogos consecutivos, sendo dois deles no ginásio do Golden State.

Os Cubs, que não vencem um título desde 1908, tiveram a melhor campanha da MLB em 2016 e e chegaram pela primeira vez em uma World Series desde 1945. Após vencer um dos dois jogos em Cleveland, os Cubs tiveram 3 jogos em Chicago e a chance de fechar a série, em caso de 3 vitórias consecutivas. Isso não aconteceu e com derrotas nas partidas 3 e 4, ficaram na mesma desvantagem de 3 a 1 vivida pelos Cavs na NBA. Venceram o quinto jogo em casa e diminuíram a diferença para 3 a 2. Precisam de duas vitórias fora de casa para conquistar o histórico título.

Na NBA, nenhum time havia conseguido se recuperar de um déficit de 3 a 1 nas finais. Na MLB, isso já aconteceu 5 vezes, sendo a última na World Series de 1985. Em caso de vitória dos Cubs neste jogo 6, a sétima e decisiva partida ocorre na quarta-feira,também às 22hs.

 

 



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.