Cartola FC: dicas para o seu time brilhar na 37ª rodada

Cartola FC
Crédito da foto: Reprodução/Cartola FC

O Brasileirão 2016 está chegando ao fim, mas muita emoção ainda está por vir, tanto para torcedores de Palmeiras e Santos que brigam pelo título, quanto para as centenas de milhares de cartoleiros espalhados pelo Brasil. Afinal de contas, vamos ficar “órfãos” de Cartola FC logo logo, né? Chegou a hora de MITAR e garantir o ano!

LEIA MAIS
Saiba tudo sobre o Cartola!

Pensando nisso, o Torcedores.com disponibiliza uma análise completa da rodada e dicas importantes para ajudar você, grande cartoleiro, a MITAR na rodada 37 do Cartola FC. Temos alguns jogos teoricamente fáceis para apostar, mas outros nem tanto. Ah, tem também aquelas incógnitas, né? Geralmente são nelas que aquele mito improvável aparece…

VAMOS ANALISAR?

Botafogo x Ponte Preta – A tendência é que o Fogão vença para se garantir na Libertadores 2017. O time de Campinas é esperto, mas aqui dá pra cravar Botafogo na cabeça. Logo, jogadores como Camilo, Victor Luis, Rodrigo Lindoso, Neílton, Emerson Santos e o goleiro Sidão são boas opções.

América-MG x Sport – Alguém tem alguma dúvida que o Leão pernambucano vai vencer essa? Tá certo que o jogo será em Minas, mas o já rebaixado América não será páreo para um Sport desesperado para não cair. Atletas como Diego Souza, Renê e Rogério se destacam neste time.

Corinthians x Atlético-PR – Praticamente uma decisão por vaga na Libertadores. O Timão não vem jogando bem e o Furacão dificilmente vence fora de casa. Cara de empate, com leve vantagem para os donos da casa. Como opção, colocamos Marlone “Puskás”, só porque ele está, digamos, empolgado.

Flamengo x Santos – Esse jogo seria mais interessante se ambos ainda tivessem chances de título. Mas como apenas o Peixe dará a vida pelo jogo, muito provavelmente o Mengão vai “ramelar”, até porque já tem a vaga direta para a Libertadores praticamente assegurada. Copete, Vitor Bueno e Vanderlei são boas opções do lado do Peixe. Quem acreditar no Flamengo, Diego deve ser o ponto de desequilíbrio carioca, bem como Jorge na lateral.

Palmeiras x Chapecoense – Para muitos, o jogo do campeão brasileiro. Menos para o técnico Caio Junior, que pediu respeito à “Chapeterror”. Mas não vai dar. Apostas secas em jogadores como Dudu, Gabriel Jesus, Moisés e Mina, caso este jogue. Vale ficar atento até o fim no noticiário do Verdão, hein! Ah, podemos escalar o Cuca também.

Atlético-MG x São Paulo – 2016 já era pro tricolor, mas o Galo está de olho na Copa do Brasil. Acreditamos que os mineiros vençam, mas sem muito “glamour”. Jogadores como Marcos Rocha e Fred vão pro jogo, então talvez valha a aposta.

Internacional x Cruzeiro – Cai ou não cai? O Inter PRECISA vencer se quiser jogar a Série A em 2017, logo, acredito que vá pra cima do Cruzeiro e… vai perder. Não sei, é um palpite, mas acredito que o colorado vai “ramelar” no Beira-Rio. Sendo assim, Sóbis, Robinho e William Bigode surgem como boas opções. Para quem acredita no Inter, Vitinho e William podem ser uma boa.

Figueirense x Fluminense – Um já rebaixado e o outro na Libertadores só por um milagre. Logo, jogo morno, sem graça. Por ter um time melhor, o Flu leva. Cícero, Richarlison e Wellington Silva surgem como opções positivas.

Santa Cruz x Grêmio – Apesar de estar rebaixado, o Santinha vai jogar contra os reservas do Grêmio. Acreditamos que o Santa vai dificultar para os gaúchos. Sendo assim, Keno pode ser o cara do jogo. Pelo lado gaúcho, talvez Bolaños possa fazer alguma coisa.

Coritiba x Vitória – Livre do rebaixamento, o Coxa enfrenta o Vitória completamente desesperado. Resultado? Marinho e cia vão deitar no Paraná. Marinho, Kieza e Argel podem ser escalados.

ENTÃO COMO FICA?

Sugerimos uma escalação no 4-3-3, pois entendemos que os laterais são MUITO importantes para pontuar num time no Cartola FC. Vamos para a seleção MITO da rodada?

Goleiro: Sidão (Botafogo)
Lateral: Victor Luis (Botafogo)
Lateral: Renê (Sport)
Zagueiro: Emerson Santos (Botafogo)
Zagueiro: Mina (Palmeiras)
Meia: Moisés (Palmeiras)
Meia: Diego Souza (Sport)
Meia: Camilo (Botafogo)
Atacante: Marinho (Vitória)
Atacante: Gabriel Jesus (Palmeiras)
Atacante: Rogério (Sport)
Técnico: Cuca (Palmeiras)

Preço desta seleção – C$ 159,70

OUTRAS BOAS OPÇÕES

Goleiro: Jaílson (Palmeiras), Vanderlei (Santos)
Laterais: Jorge (Flamengo), Wellington Silva (Fluminense)
Zagueiros: Fred (Grêmio), Vitor Hugo (Palmeiras)
Meias: Vitor Bueno (Santos), Diego (Flamengo), Cícero (Fluminense)
Atacantes: Copete (Santos), Sóbis (Cruzeiro), Kieza (Vitória)
Técnicos: Argel (Vitória), Jair Ventura (Botafogo)

Foto: Reprodução / Cartola FC