Na NHL, Jogador perde parte da orelha, volta para a partida e seu time vence

CapitalsWinnikNHL2016

Daniel Winnik, 31 anos, é left winger do Washington Capitals e atua na NHL desde 2004. Lance aconteceu durante a partida contra o Florida Panthers, realizada na noite desta quinta-feira, 20. Ao tentar bloquear o tiro do rival, Winnik decidiu deslizar deitado no gelo e foi atingido pelo puck de forma violenta na região da cabeça. O jogador foi atendido no rinque antes de ser examinado no vestiário e decidiu voltar para o gelo e finalizar a partida. Ao final do jogo, o técnico do Capitals, Barry Trotz, confirmou a notícia de que Winnik havia perdido uma pequena parte da orelha direita no lance, mas foi liberado para retornar e ajudar Washington a confirmar a vitória por 4 a 2.

LEIA MAIS:

CALOURO FAZ 4 GOLS EM SUA ESTREIA NA NHL E ENTRA PARA A HISTÓRIA; CONFIRA O VÍDEO

NBA: NOVO CONTRATADO DOS LAKERS DÁ TOCO ESPETACULAR E JOGADA TERMINA EM CESTA DE 3; ASSISTA


No vídeo, nota-se a violência do tiro e a proximidade de Winnik com disco. O esforço máximo do atleta no lance tem justificativa; Florida estava com um homem a mais graças à uma penalidade contra Washington e apenas 1 gol atrás do marcador. Ao tentar parar o chute, o atleta do Capitals se jogou no gelo e acabou sendo atingido pelo puck. Apesar da gravidade do problema, o jogador conseguiu virar a cabeça para proteger o rosto, o que poderia ter causado danos ainda piores.

Após o momento assustador, Washington confirmou a primeira a vitória jogando fora de casa na temporada. A equipe, que teve a melhor campanha da NHL no último ano, é uma das favoritas para chegar à Stanley Cup. Quanto a situação de Winnik, a tendência é que ele não perca nenhum jogo por conta da lesão, mas a possibilidade ainda não foi descartada pela equipe.



Jornalista formado pela PUC-PR e apaixonado pelas quatro grandes ligas americanas, além do futebol nacional e internacional.