Indy: Kanaan renova com a Ganassi para a próxima temporada

Foto: Chris Jones / Indy Car (www.indycar.com)

Nesta terça feira, (11), a Ganassi anunciou a renovação de contrato de Tony Kanaan com o time para a temporada de 2017. Esse será o quarto ano que o brasileiro estará na equipe que voltará a utilizar motores Honda a partir do próximo ano. Outro fator que foi fundamental para o seguimento do baiano na equipe foi a renovação do patrocinador NTT Data.

LEIA TAMBÉM: ASSISTA AO EPISÓDIO “SANTA CRUZ DO SUL” DE “NA CORRIDA”

Em 2017, Kanaan completará a sua 20° temporada na categoria, e agradeceu ao time, ao patrocinador mas deixou claro que precisa terminar alguns trabalhos. “Eu estou muito feliz por ter mais uma temporada com Chip e a NTT Data, é uma das maiores parcerias da minha carreira. Eles me ajudaram muito nesses últimos anos e acho que o crescimento do carro na pista é a prova da evolução. Nossa temporada 2016 foi forte, mas nossos resultados não refletiram sempre nossa performance, então temos alguns trabalhos para terminar em 2017”.

Quando se trata de IndyCar Series, Tony Kanaan conquistou 14 vitórias, 35 pódios, 10 poles, as 500 Milhas de Indianapolis em 2013 e o título da categoria na temporada de 2004. Um currículo espetacular.

Quem também expressou sua satisfação peloa renovação de contrato do brasileiro foi Chip Ganassi, mandatário da equipe, que afirmou que o piloto do carro #10 exerce uma liderança dentro e fora das pistas e ainda segundo o mandatário, “Esperamos que eles fiquem conosco por mais bons anos”, concluiu.

A renovação do brasileiro vem aliada ao retorno da Honda a equipe Ganassi. A parceria que foi extremamente vitoriosa, ao todo foram 77 vitórias e 9 títulos na era Ganassi/Honda e todo esse trabalho do time é para bater a esquadra da Penske em 2017.