Goleiro perde dois dentes durante jogo na NHL, permanece no gelo e vence

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Ben Bishop atua pelo Tampa Bay Lightning e incidente ocorreu durante o jogo contra o Toronto Maple Leafs, nesta terça-feira, 24. O goleiro foi atingido pelo disco após tiro do defensor Peter Holland no fim do 2º período e não conseguiu se proteger em tempo de evitar o impacto. Examinado pelos médicos do Lightning, ele decidiu continuar no gelo até o fim do confronto e ajudou Tampa Bay a conquistar a sua 5ª vitória na temporada, confirmando o triunfo por 7 a 3 fora de casa. Este é o segundo incidente violento envolvendo jogadores da NHL em menos de uma semana; Na última quarta-feira, Daniel Winnik, Left Winger do Washington Capitals, perdeu parte da orelha direita tentando bloquear um tiro e também continuou na partida. 

LEIA MAIS:

NA NHL, JOGADOR PERDE PARTE DA ORELHA, VOLTA PARA A PARTIDA E SEU TIME VENCE

CALOURO FAZ 4 GOLS EM SUA ESTREIA NA NHL E ENTRA PARA A HISTÓRIA; CONFIRA O VÍDEO

CONFIRA O LANCE

O incidente envolvendo Bishop é mais comum do que parece no Hockey, apesar de toda a proteção utilizada pelos jogadores durante as partidas. Neste caso, nem mesmo a máscara usada pelo goleiro foi o suficiente para conter o impacto do tiro, mas ainda assim o camisa 30 foi capaz de continuar na partida e ajudar na vitória do Bolts. Ao final do jogo, ele comentou o lance inusitado. “Não foi super doloroso ou algo assim. Esses caras que jogam na minha frente perdem os dentes toda hora, então eu acho que só queria ser como eles” Disse Bishop.

O Tampa Bay Lightning volta ao gelo nesta quinta-feira, 27, contra o Montreal Canadiens. Ainda não foi confirmada a presença ou não do goleiro titular para o confronto diante dos canadenses.



Jornalista formado pela PUC-PR e apaixonado pelas quatro grandes ligas americanas, além do futebol nacional e internacional.