Felipe Nasr: “Fiz o meu melhor”

Foto: Reprodução/Facebook Felipe Nasr - oficial

Felipe Nasr terminou a disputa do GP dos Estados Unidos na 15° colocação, mas o brasileiro destacou a mudança na estratégia para ganhar posições na corrida. “Mudamos a estratégia para apenas uma parada, e então fiz o meu melhor para ficar no traçado o maior tempo possível. Por conta da estratégia, consegui recuperar algumas posições no final”, afirmou.

O brasileiro ainda destacou que a mudança aconteceu no começo quando ele manteve o carro na pista de todas as maneiras possíveis. “Eu tentei de todas as maneiras manter o carro na pista no início da corrida, pois tinha pouca aderência com aquele composto. Assim que vimos os dados, sabíamos que podíamos estender o stint”.

LEIA TAMBÉM: PIERRE GASLY FICA SURPRESO COM RENOVAÇÃO DE KVYAT: “NÃO ENTENDO O MOTIVO”

No final o 15° posto, logo atrás do companheiro de equipe Marcus Ericsson, não foi dos piores para o piloto da Sauber #12, uma vez que a posição de largada de Nasr foi a 21° posição.

Faltando apenas três corridas para o término do campeonato, está cada vez mais difícil do brasileiro marcar pontos na temporada, afinal, a Sauber não vem tendo bons desempenhos nas disputas a um longo tempo.