Champions Cup: Em jogo tecnicamente fraco, Toulon vence o Sale Sharks

Leigh Halfpenny (de branco) marcando o segundo try do Toulon (Crédito da Foto: Site Oficial da Champions Cup)
Leigh Halfpenny (de branco) marcando o segundo try do Toulon (Crédito da Foto: Site Oficial da Champions Cup)

Na sexta-feira (21), teve início a 2ª rodada da Champions Cup, principal competição entre clube do rugby europeu. Derrotado pelo Saracens na semana passada, o Toulon foi a Inglaterra enfrentar o Sale Sharks e bateu o time da casa pelo placar de 15 a 5, em jogo válido pelo Grupo 3 da competição. Com o resultado, o tricampeão europeu somou 4 pontos, mesmo número que o Scarlets (País de Gales) e o Sarracens (Inglaterra), No entanto, o Toulon ocupa a 3ª posição porque tem um saldo de pontos marcados inferior ao de galeses em ingleses.

LEIA MAIS
Jogador de rugby ganha apelido de Luis Suarez após morder adversário
Jogador australiano atira chuteira de adversário para fora do campo

O Toulon começou a partida de forma arrasadora e, aos 9 minutos da primeira etapa, o terceira linha francês Charles Ollivon marcou o primeiro try dos rubro-negros. Três minutos depois, o fullback galês Leigh Halfpenny marcou o segundo try do tricampeão europeu. Os trys marcados logo no início do jogo deram a impressão que o Toulon ganharia do Sale Sharks por um placar bem elástico, com direito a bônus ofensivo. No entanto, os franceses reduziram o seu impeto ofensivo e voltaram a apresentar imprecisão na hora dos passes, que foi um dos principais problemas do time no revés contra o Saracens.

Apesar da derrota, o Sale Sharks mostrou-se bastante aguerrido em campo e terminaram o jogo com 63% de posse de bola. Entretanto, a falta de intensidade no ataque impediu que os ingleses ameaçassem o Toulon. A única vez que os donos da casas tiveram oportunidade de marcar um try foi com o ponta Paolo Odogwu.

Neste sábado (22), será disputado o outro jogo do Grupo 3 da Champions Cup. O Saracens (Inglaterra), atual campeão da competição, receberá o Scarlets (País de Gales). O vencedor da partida se isolará na liderança do grupo.