Calouro faz 4 gols em sua estreia na NHL e entra para a história; Confira o Vídeo

Divulgação/Twitter Oficial ESPN

Auston Matthews, americano de apenas 19 anos, foi escolhido na primeira posição geral do Draft deste ano e estreou em jogos oficiais pelo Toronto Maple Leafs nesta quarta-feira, 12. A partida terminou em vitória de 5 a 4 para o Ottawa Senators, na prorrogação, mas Matthews foi grande destaque individual do confronto, anotando os 4 gols de Toronto e se tornando o primeiro calouro a alcançar esta marca na história moderna da liga (1943 até hoje). Atualmente na NHL, apenas 23 jogadores ativos tiveram jogos de quatro gols em suas carreiras, incluindo o craque russo Alex Ovechkin, do Washington Capitals, que soma três desde que entrou na liga.

LEIA MAIS:

Jogadores da NFL viajam ao Haiti para ajudar vítimas do Furacão Matthew

Atleta da NFL acusado de violência doméstica decide se aventurar no MMA

Em setembro deste ano, Matthews já havia participado da copa do mundo de hóquei, atuando pela seleção norte americana sub-23. A estreia profissional do camisa 34 na maior liga do mundo, porém, só aconteceu nesta quarta-feira, quando o Toronto Maple Leafs, time de Matthews, viajou até Ottawa para enfrentar o Senators. Em sua primeira partida na NHL, ele foi responsável pelos 4 gols do Leafs em apenas dois períodos, entrando para a história do esporte como o primeiro a realizar tal feito; Além da marca histórica, Auston se tornou o terceiro atleta mais jovem a anotar 4 gols em uma partida, atrás apenas de Bobby Carpenter (1981-1982) e Jackie Hamilton (1943-1944), ambos com 18. A incrível performance do jogador rendeu reações positivas nas redes sociais, principalmente por parte de outros companheiros da NHL, que o parabenizaram pelo feito.

O momento foi ainda mais especial para Matthews, que contou com a presença dos seus pais na arquibancada. Ao fim da partida o camisa 34 comentou sobre sua histórica estreia na NHL. “Foi muito especial ter os meus pais aqui para dividir esse momento com eles. É algo que você não pode inventar” disse o jovem. “Eu ainda preferia ter saído com a vitória, mas acho que todos jogaram muito bem e nós vamos aceitar o resultado e seguir pensando sempre em frente” finalizou. Toronto volto a jogar neste sábado, em casa, contra o Boston Bruins

CONFIRA OS 4 GOLS DE AUSTON MATTHEWS 



Jornalista formado pela PUC-PR e apaixonado pelas quatro grandes ligas americanas, além do futebol nacional e internacional.