Brasileirão: confira a classificação atualizada após a vitória do Palmeiras na rodada 28

Palmeiras
César Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras venceu o Santa Cruz por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (3) no estádio Arruda, em Recife, pelo encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o resultado foi mais do que suficiente para isolar o Verdão ainda mais na liderança da tabela do Brasileirão. A diferença para o vice-líder Flamengo, agora, passou a ser de três pontos. Os gols alviverdes foram anotados por Zé Roberto, Roger Guedes e Leandro Pereira, enquanto Arthur e Grafite balançaram as redes para o Tricolor de Pernambuco.

LEIA MAIS:
“A MELHOR ESCOLHA DA MINHA VIDA FOI TER VINDO PARA O PALMEIRAS”, DIZ DUDU

Reprodução/Footstats

Reprodução/Footstats
Reprodução/Footstats

O triunfo em Recife deixou o Palmeiras com 57 pontos, três a mais do que o Flamengo – o time rubro-negro empatou por 0 a 0 com o São Paulo, sábado (1º), no Morumbi. E mesmo que o Verdão fosse derrotado pelo time pernambucano seguiria líder do Brasileirão. Isso porque o time tem o mesmo número de vitórias que o Flamengo (16), mas saldo de gols superior (22 a 11).

Já o Santa Cruz, que perdeu a terceira partida seguida no Brasileiro, segue na vice-lanterna. O time é o 19º colocado, com apenas 23 pontos somados.

Palmeiras e Flamengo voltam a entrar em campo pelo Brasileirão no domingo (9). O alviverde paulista encara o América-MG no estádio do Café, em Londrina, em partida de mando do Coelho. Já o rubro-negro enfrenta o Santa Cruz no Pacaembu. As duas partidas acontecem às 17h.

Quem também corre por fora na disputa do título brasileiro é o Atlético-MG. O Galo é o terceiro colocado na tabela, com 52 pontos. Após vencer a Ponte Preta no último sábado por 2 a 1, o alvinegro de Belo Horizonte enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (5), em Itaquera, pela abertura da 29ª rodada do nacional.

Confira todos os resultados da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro:

SÁBADO (1º)

Fluminense 3 x 1 Sport
São Paulo 0 x 0 Flamengo
Santos 2 x 0 Atlético-PR
Chapecoense 1 x 4 Vitória
Botafogo 2 x 0 Corinthians
Ponte Preta 1 x 2 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
Internacional 1 x 0 Figueirense

SEGUNDA-FEIRA (3)

Santa Cruz 2 x 3 Palmeiras
Coritiba 3 x 0 América-MG



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.