Home Futebol Brasileirão: confira a classificação atualizada após os jogos desta quarta (5) pela rodada 29

Brasileirão: confira a classificação atualizada após os jogos desta quarta (5) pela rodada 29

Palpites de futebol todos os dias

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Reprodução/Footstats

Reprodução/Footstats

Reprodução/Footstats

A rodada 29 do Campeonato Brasileiro começou nesta quarta-feira (5). E cinco jogos deram início à jornada, que só será encerrada no próximo domingo (9). E a tabela do Brasileirão está pegando fogo com a disputa ponto a ponto entre Palmeiras, Flamengo e América-MG na parte de cima da tabela de classificação, entre Santos, Fluminense, Atlético-PR, Corinthians, Grêmio, Botafogo e outros clubes por um lugar na Copa Libertadores da América de 2017.

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO: CONFIRA A ARTILHARIA ATUALIZADA APÓS OS JOGOS DESTA QUARTA (5) PELA RODADA 29
CORINTIANOS IRONIZAM COMENTARISTA DA BAND NA WEB: “CAMPEONATO TÁ MANCHADO”

PUBLICIDADE

Isolado na liderança, o Palmeiras não foi incomodado pelos rivais na abertura da rodada 29. Mesmo entrando em campo apenas às 17h de domingo, contra o América-MG, em Londrina, o alviverde segue na ponta da tabela de classificação do Brasileirão com 57 pontos. O vice-líder Flamengo, que tem 54, também joga no domingo. No mesmo horário que o rival do Palestra Itália, o rubro-negro carioca enfrenta o Santa Cruz, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Quem perdeu a oportunidade de assumir o posto do Flamengo na classificação foi o Atlético-MG. O Galo encarou o Corinthians, em Itaquera, nesta quarta-feira, mas não conseguiu passar do empate por 0 a 0. O resultado deixou o time mineiro na terceira posição. O Timão, por sua vez, caiu para o oitavo lugar e ainda não figura na região de acesso à Libertadores da próxima temporada do futebol sul-americano.

PUBLICIDADE

Outros jogos embolaram ainda mais o G-6 do Brasileirão. Santos e Fluminense se enfrentaram na Vila Belmiro. E o Peixe levou a melhor: vitória por 2 a 1. Já o Atlético-PR, que é o sexto colocado, bateu a Chapecoense por 3 a 1.

Confira todos os resultados da 29ª rodada do Brasileiro:

QUARTA-FEIRA (5)
Vitória 0 x 1 Grêmio
Atlético-PR 3 x 1 Chapecoense
Corinthians 0 x 0 Atlético-MG
Santos 2 x 1 Fluminense
Sport 1 x 1 São Paulo

QUINTA-FEIRA (6)
19h30 – Internacional x Coritiba, no Beira-Rio

PUBLICIDADE

SÁBADO (8)
21h – Cruzeiro x Ponte Preta, no Mineirão

DOMINGO (9)
17h – Flamengo x Santa Cruz, no Pacaembu
17h – Figueirense x Botafogo, no Orlando Scarpelli
17h – América-MG x Palmeiras, no Estádio do Café