Oliver Kahn exalta trabalho feito por Simeone

Créditos: site oficial da FIFA

Nesta quarta-feira, o ex-goleiro Oliver Kahn, que atualmente é comentarista da emissora de televisão alemã “ZDF”, disse que o mundo inteiro deve tirar o chapéu para Simeone, o técnico do Atlético de Madrid. Essa declaração foi dada hoje, após a vitória da equipe espanhola sobre o Bayern de Munique por 1 a 0, pelo grupo D da Liga dos Campeões.

Leia mais:
Atlético de Madrid x Bayern de Munique: assista aos melhores momentos

“O mundo inteiro tem de tirar o chapéu para Diego Simeone. Depois de duas finais perdidas, ele consegue manter a motivação, e sua equipe joga como jogo hoje. Ele continua ao pé do canhão e sempre pedindo mais intensidade”, destacou o goleiro alemão

Oliver Kahn foi considerado o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2002. O alemão participou de quatro Copas do Mundo: 1994,1998,2002 e 2006 durante toda sua carreira. Kahn faturou vários prêmios individuais: melhor goleiro da Europa quatro vezes, melhor goleiro do Mundo em três oportunidades, melhor jogador da Bundesliga em duas temporadas, além de ter levado a Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2002. O Bayern de Munique foi a equipe na qual ele passou 15 anos de sua carreira futebolística tendo conquistado oito títulos da Bundesliga, uma Copa da UEFA, uma Liga dos Campeões e uma Copa Intercontinental. Ele era conhecido por sua forte concentração, dedicação e paixão ao esporte. Ele mesmo afirma que às vezes ele tinha reações exageradas dentro de campo.Isso não é nenhum defeito, isso provava o quanto ele queria vencer a partida. Oliver Kahn é uma lenda.

Uma das frases mais famosas de Oliver Kahn é a seguinte: ”Não importa que tipo de atleta você é, ou o esporte que você joga. É difícil chegar ao topo se você não viver sua profissão e não querer melhorar a si mesmo em todos os sentidos”. O goleiro alemão dizia que um jogador não consegue chegar ao topo se ele não for obcecado em melhorar sempre.

Assim como Oliver Kahn, que era muito agitado dentro de campo, Simeone possui característica similar à beira do gramado. O treinador joga junto ao seu time o tempo inteiro. Simeone demonstra sua raça argentina ao treinar uma equipe europeia. De fato, Simeone é um ser para qual todos os amantes do futebol devem tirar o chapéu.