Na volta ao Niltão, Botafogo ganha reforço para enfrentar Corinthians

Reprodução/Twitter

O Botafogo, enfim, está de volta ao Estádio Olímpico Nilton Santos. Depois de um ano de ausência de sua casa, o Fogão retornou ao campo, palco das provas de atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, para realizar mais um treino nesta quinta-feira (29) para o jogo de sábado (1/10) contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

CBF ANUNCIA MUDANÇA PARA A COPA DO BRASIL

SAIBA QUEM LIGADO AO FUTEBOL VAI DISPUTAR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

G5 PODE SER REALIDADE NO BRASILEIRÃO DE 2016

Parte do treinamento foi fechada a imprensa, mas a grande novidade foi o meia Camilo. De acordo com o Globoesporte.com, o jogador fez seu primeiro treino da semana, recuperado de problema na coxa e deve entrar em campo para enfrentar o Timão. Além dele, Fernandes e Sassá também participaram do treino, mas provavelmente não jogam sábado.

Além da volta de jogadores importantes aos treinos, os trabalhos indicaram a entrada de Alemão na lateral-direita, o que pode indicar a estreia do ex-Bragantino no Glorioso. Com a mudança, Emerson voltaria a formar a dupla de zaga com Carli e Victor Luiz assumiria novamente a lateral-esquerda, com Diogo Barbosa adiantado para o meio-campo.

Outra mudança estudada está no meio, no qual o substituto do suspenso Airton não foi definido. Três jogadores (Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Dudu Cearense) disputam a vaga, o que pode fazer com que o técnico Jair Ventura possa escalar três volantes na partida de sábado.

A volta ao Niltão, que só deve estar pronto para voltar a receber jogos do Botafogo no Carioca-2017, empolgou os jogadores e até houve quem se arriscou a dar uma de astro olímpico, caso do atacante Rodrigo Pimpão, que mostrou todos os seus dotes de ‘Usain Bolt’.

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter)