Na súmula, árbitro relata fato curioso ocorrido durante Grêmio x Palmeiras

Palmeiras
Fonte: Site oficial do Grêmio

Uma situação nada comum em uma partida de futebol foi observada pelo árbitro Claudio Francisco Lima e Silva, comandante da partida entre Grêmio e Palmeiras, nesta quarta-feira, na Arena, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O juiz relatou na súmula um arremesso de um sanduíche aos 40 minutos do segundo tempo. Silva informou que o responsável foi identificado.

LEIA MAIS:

VÍDEO: Seijas desabafa sobre o momento do Inter: “Está uma m…”

“Aos 40 minutos do segundo tempo foi arremessado um sanduíche próximo a área técnica da s.e. palmeiras, vindo da arquibancada inferior onde se encontrava a torcida do grêmio fbpa. o infrator foi identificado pelo policiamento e conduzido ao jecrim, onde foi lavrado o boletim de ocorrência”, registrou a arbitragem.

Mesmo que o infrator tenha sido identificado e levado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) da Arena, o Grêmio pode ser enquadrado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O fato pode levar o clube a ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Fato bastante semelhante ocorreu no último duelo entre Grêmio e Palmeiras, pelo Brasileirão, no dia 11 de setembro. Após o final do jogo, a Miss Bumbum de Santa Catarina pulou o muro da arquibancada e invadiu o campo para tentar abraçar os jogadores. Houve uma denúncia contra o Grêmio entregue ao tribunal.

Com a bola rolando, o Grêmio conquistou um importante passo rumo à semifinal da Copa do Brasil. Com gols de Ramiro e Pedro Rocha, o time gaúcho venceu o Palmeiras por 2×1 e tem a vantagem do empate no jogo da volta em São Paulo, que está marcado para o dia 19 de outubro.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.