Copa do Brasil sub-20: Corinthians vence o Joinville e se garante na segunda fase

Crédito da foto: Divulgação/JEC

Na noite desta última terça-feira, o duelo entre Joinville e Corinthians abriu a edição de 2016 da Copa do Brasil sub-20, com triunfo fora de casa do Timão, por 3×1, que lhe garantiu a classificação antecipada à segunda fase da competição.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Viu essa? Vazaram as supostas camisas dos times brasileiros no FIFA 17
FIFA 17: Aprenda todos os dribles do novo game
Corinthians: 106 anos contados em 106 textos criados pelo Torcedores.com

O torneio sub-20 segue os mesmos moldes e regras da competição profissional, com a possibilidade de eliminar o jogo de volta em caso de um triunfo por dois gols de diferença jogando fora de casa. Com isso, a vitória de 3×1 do Corinthians foi suficiente para evitar a partida de volta, em solo paulistano.

Os gols da vitória corintiana foram marcados por Mantuan e Lauder – este marcou duas vezes. O “gol de honra” do JEC foi anotado por Luiz Menezes, mas insuficiente para evitar a desclassificação do time catarinense logo no primeiro jogo.

Maior campeão do futebol de base do país, o Corinthians ainda não conseguiu levantar troféus com sua equipe sub-20 em 2016, sendo vice-campeão da Copa São Paulo e do Campeonato Brasileiro da categoria.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com