Rugby: Jogador australiano atira chuteira de adversário para fora do campo

Nick Phipps (quarto da esquerda para a direita) jogou a chuteira de Malakai Fekitoa para fora de campo (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Wallabies)
Nick Phipps (quarto da esquerda para a direita) jogou a chuteira de Malakai Fekitoa para fora de campo (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Wallabies)

 

No sábado passado (27), a Nova Zelândia derrotou a Austrália por 29 a 9, em jogo válido pelo The Rugby Championship. Com resultado, os All Blacks se mantiveram na liderança do torneio e asseguraram a conquista da Bledisloe Cup, troféu que disputado entre neozelandeses e australianos. No primeiro jogo entre as duas seleções, os All Blacks bateram os Wallabies por 42 a 8.

LEIA MAIS
SUPER RUGBY PODE TER UMA EQUIPE NO FUTURO. ENTENDA!
CONHEÇA AS REGRAS DO RUGBY SEVENS

Além de mais uma exibição brilhante da Nova Zelândia, um fato inusitado ocorreu durante a partida. Aos 35 minutos da etapa complementar, quando os All Blacks entraram na linha de 22 metros dos Wallabies, o centro neozelandês Malakai Fekitoa teve a sua chuteira do pé esquerdo arrancada após ser tackleado pelo scrum-half australiano Nick Phipps.

O inusitado da situação justifica-se pelo fato de, ao invés de Phipps devolver a chuteira para Fekitoa, ou então deixá-la no chão, o australiano lançou o calçado do adversário para fora do campo. Apesar de ter tido a sua chuteira atirada para bem longe do campo de jogo, Fekitoa pareceu não se importar com o fato, pois continuou apoiando a jogada de ataque dos All Blacks.

Confira o vídeo de Nick Phipps lançando a chuteira de Malakai Fekitoa para bem longe do campo: