Home Games PES 2017: veja quais serão os estádios brasileiros presentes no game

PES 2017: veja quais serão os estádios brasileiros presentes no game

Prestes a ser lançado oficialmente no Brasil, o PES 2017, novo game da franquia “Pro Evolution Soccer”, promete muitas surpresas e melhorias. Entre elas está os 30 estádios licenciados para o jogo – sendo seis deles brasileiros – como confirmou a própria Konami durante um evento na Argentina.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
maracanã flamengo x corinthians

maracanã flamengo x corinthians

LEIA MAIS:
PES 2017: veja como serão os nomes dos times espanhóis no game
Veja como serão os jogadores do Flamengo no PES 2017

PUBLICIDADE

Os estádios brasileiros presentes nesta edição do game serão Maracanã, que terá um tratamento especial, a exemplo do que aconteceu em PES 2016, Beira-Rio, casa do Internacional, Itaquerão, do Corinthians, Mineirão, Morumbi, do São Paulo e Vila Belmiro, do Santos.

Ficarão de fora estádios que sediarão a Copa do Mundo, em 2014, como Mané Garrincha, Arena Pernambuco, Fonte Nova, Arena das Dunas, Mané Garrincha e Arena Pantanal, além de Allianz Parque, estádio do Palmeiras, e a Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE

Apesar das ausências sentidas, a Konami ainda pode surpreender até o lançamento oficial do game, ainda mais agora que tem a licença do Campeonato Brasileiro.

O PES 2017 chegará ao Brasil no dia 13 de setembro, acompanhando o lançamento do jogo nos Estados Unidos, para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PC.

NOVIDADES:

Para o PES 2017, uma das grandes novidades será a opção de jogar no famoso esquema tiki taka – que preza pelos toques de primeira e o domínio máximo da posse de bola durante a partida. A nova opção faz parte do pacote de “controle de realidade” proposto pela Konami para o novo game da franquia.

PUBLICIDADE

Agora, se determinado jogador ofensivo for muito acionado durante a partida, a tendência é que a marcação sobre ele seja dobrada, ou se um jogador optar por utilizar mais os espaços do lado do campo, os laterais receberão cobertura naturalmente.

Esse “controle de realidade” também será válido para os goleiros, que passaram a ter reações mais naturais relacionadas a ‘vida real, como por exemplo, a defesa em dois tempo. Além disso, nas jogadas de escanteio, tanto para quem ataca como para quem defende, será possível fazer marcação individual e por zona.

EXCLUSIVIDADES:

O Flamengo fechou contrato de exclusividade com a Konami para o PES 2017, segundo informações da revista ‘Placar’. Este será o segundo ano consecutivo que o clube carioca fecha com o game da franquia Pro Evolution Soccer de maneira exclusiva. O Corinthians ainda não está confirmado, mas deve seguir os passos do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

O PES 2017 também fechou parceria com o Barcelona, e terá cinco atletas do clube culé na capa – Rakitic, Piqué, Messi, Suárez e Neymar. Além disso, o acordo entre Konami e Barcelona prevê uso exclusivo do Camp Nou nas próximas edições de Pro Evolution Soccer, impedindo assim que o estádio do clube catalão apareça no rival “FIFA”.

O game também irá reproduzir fielmente todas as características dos jogadores do Barcelona usando os sistemas Team ID e Player ID. O hino do clube e uniformes que fizeram parte da história do Barcelona farão parte do PES 2017. Uma edição especial do jogo voltada aos torcedores do Barça estará disponível juntamente com a versão europeia, a ser lançada no dia 15 de setembro.