INDY: Rahal vence Hinchcliffe por 0.008 no Texas

Foto: Chris Owens/Indy Car
Foto: Chris Owens/Indy Car

Na noite deste sábado, (27), a Fórmula Indy terminou a disputa da etapa do Texas que foi interrompida no mês de junho em virtude das chuvas. Começando da volta 73, James Hinchcliffe liderou praticamente toda a prova, mas acabou derrotado por uma diferença de 0.008s por Graham Rahal que comemorou e muito o triunfo. Kannan terminou em 3° e Castroneves em 5°.

LEIA TAMBÉM: SAUDOSA FÓRMULA 1: O CAÓTICO GRANDE PRÊMIO DA BÉLGICA DE 1998

Com emoções do começo ao fim, o adiamento da disputa no Texas parece não ter feito a menor diferença. James Hinchcliffe partiu na primeira colocação e com um ótimo ritmo liderou boa parte das voltas tendo disputas com Castroneves, Carpenter que tocou em Dixon na metade da corrida e fez com que o piloto da Ganassi fosse se encontrar com o muro, (voltas a frente o próprio Carpenter se encontrou com muro), Pagneuad, Kanaan, Rahal, mas parecia que o canadense venceria com facilidade.

Algumas bandeiras amarelas aconteceram, além do acidente de Dixon, Aleshin e Hawksworth também ficaram pelo caminho. O brasileiro Helio Castroneves esteve bem perto dos incidentes, mas soube se aproveitar bem das bandeiras amarelas e seguiu no pelotão da frente.

A disputa se encaminho para o seu final com apenas cinco carros na volta do líder, a primeira colocação estava em aberto ainda mais com Hinchicliffe tendo Kanaan e Rahal colocados. O piloto do carro #15 (Rahal), conseguiu abrir espaço sobre Kanaan e emparelhou com o canadense. Em momento de aceleração plena, os carros ficaram por diversos segundo lado a lado e na passagem na linha de chegada, Rahal colocou o bico do carro a frente, uma diferença que James Hanchicliffe não acreditou, 0.008s.

Comemoração de Rahal, desolação de Hichcliffe. A terceira colocação ficou com Tony Kanaan que passou a 0.090s do líder. O Top 10 foi completou por: Pagenaud, Castroneves, Kimball, Muñoz, Power, Montoya e Bourdais.

Após a disputa texana, Simon Pagenuad segue na liderança do campeonato com 529 pontos, Will Power é o segundo com 501, Tony Kanaan agora é o terceiro com 416, Helio Castroneves é o quarto com 415 e Josef Newgarden o quinto com 406 pontos conquistados.

Agora faltam apenas duas etapas para o término da temporada de 2016 da Fórmula Indy, e a penúltima corrida acontece no dia 4 de setembro, em Watkins Glen.