Indy: Power vence em Pocono e cola em Pagenaud. Castroneves sofre acidente

Foto: Chris Owens/Indy Car

Depois de ser adiada, a etapa de Pocono da Fórmula Indy foi realizada nesta segunda feira, (22), e a vitória ficou com Will Power que soube poupar seu carro e parecer no momento certo da disputa. Simon Pagenuad se encontrou com o muro e viu o adversário se aproximar na tabela do campeonato. Helio Castroneves sofreu um acidente dentro dos pits e Tony Kanaan terminou em nono lugar.

A chuva deu uma trégua, e Pocono assistiu a mais uma vitória de Will Power na temporada de 2016 da Fórmula Indy. O piloto da Penske se manteve “escondido” por quase toda a disputa que começou bem, mas logo na segunda volta, Sato bateu com força no muro ocasionado a primeira bandeira amarela do dia.

LEIA TAMBÉM: OPINIÃO: FELIZ ANIVERSÀRIO, PIQUET

Quando os carros relargaram, Aleshin e Newgarden passaram a disputar a liderança, mas os todos já estavam de olho em Hunter-Reay que partiu da ultima posição e estava em quarto na 30° volta.

O acidente mais incrível para não dizer estranho aconteceu na volta 64, quando dentro dos pits, Kimball acabou por bater no carro de Rossi que foi jogado para cima da Penske de Helio Castroneves. O carro #98 do americano ganhou altura e bateu na lateral do carro do brasileiro acertando assim sua mão, como relatou o piloto. “Eu não vi nada, quando percebi só vi um carro em cima de mim. O único toque foi de leve na minha mão”. O brasileiro passa bem, tanto que tentou volta a disputa 15 voltas mais tarde, mas acabou por abandonar.

Após mais essa bandeira amarela, os carros voltaram para a disputa e foi a vez de Tony Kanaan ter problemas. Na volta 98 o baiano foi para os pits e viu o motor de sua Ganassi apagar, perdendo assim um tempo precioso na disputa e retornando a pista apenas na 13° colocação.

As voltas foram se passando, Hunter-Reay, Pagenaud e Aleshin se apresentavam como postulantes a vitória mas na volta 158, Simon Pagenaud se encontrou com o muro de proteção e um nova bandeira amarela foi acionada. A essa altura, Power já aparecia entre os ponteiros.

Com 176 voltas a corrida vinha bem disputada, mas um pedaço de asa do carro de tony Kanaan se soltou e a bandeira amarela foi agitada, os carros foram para suas paradas e no retorno, Power apareceu em primeiro.

A disputa foi para o seu final e Aleshin bem que tentou passar Power que por sua vez fez um bom trabalho de defesa e cruzou a linha de chegada em primeiro, o russo Aleshin ficou com o segundo posto, Hunter-Reay ficou em terceiro. Newgarden, Bourdais, Dixon, Muñoz, Montoya, Kanaan e Hinchcliffe completaram o Top-10.

Com os resultados da etapa de Pocono, Simon Pagenaud segue na liderança com 497 pontos, mas Will Power já aparece com 477. Em terceiro vem Josef Newgarden com 397 pontos. Helio Canstroneves é o quinto com 384 e Tony Kanaan é o sexto com 380.

A categoria volta as pistas no dia 27 de agosto, no Texas, para a continuação da disputa que foi paralisada no mês de junho em virtude do mal tempo.