Primeiros brasileiros chegam na vila olímpica e elogiam o local: “Maravilhoso”

(Foto: David Abramvezt) Delegação reunida na área internacional da Vila

Os primeiros brasileiros já chegaram nas instalações oficiais dos jogos olímpicos. Nesse domingo (24), a delegação do Hóquei sobre a grama chegou ao prédio exclusivo na vila olímpica destinado aos brasileiros.

Os atletas também comentaram sobre a situação desconfortável dos atletas da Austrália, que tiveram problemas em suas instalações.

“É maravilhoso. A gente vinha com uma ideia e achou muito melhor. O quartos estão em ordem e são bastante espaçosos. O elevador é confortável e silencioso. Foi uma boa experiência e uma recepção calorosa. Os australianos não tiveram a mesma sorte que nós”, comentou Bruno Mendonça, um dos destaques do time.

(Foto: David Abramvezt) Bruno Mendonça é o atacante da equipe
(Foto: David Abramvezt)
Bruno Mendonça é o atacante da equipe

 

Questionados pelo GloboEsporte.com, as delegações da Finlândia e Israel disseram que suas acomodações não apresentaram dificuldades ou problemas. Já os representantes de África do Sul, Áustria e outros países preferiram não comentar sobre o assunto.

Um dos lideres da equipe, o atacante Bruno Mendonça, ainda comentou que apesar da pouca tradição brasileira nesse esporte, eles vão buscar se superar e passar da primeira fase. Vale lembrar que eles se classificaram na última tentativa, no Pan de de Toronto 2015.

As delegações brasileiras do futebol feminino, ciclismo de pista, ginástica artística masculina, levantamento de peso, tiro esportivo, canoagem e saltos ornamentais ainda são esperados para chegar à vila nesse domingo.