Golfista Miriam Nagl consegue vaga para o US Women’s Open

Reprodução/Facebook oficial da Confederação Brasileira de Golfe

A golfista brasileira Miriam Nagl conseguiu nesta terça-feira (1º) a classificação para o US Women’s Open, um dos torneios mais importantes do circuito mundial. A competição acontecerá entre os dias 7 e 10 de julho no CordeValle Golf Club, na cidade norte-americana de San Martin, no Estado da Califórnia.

LEIA MAIS:
VÍDEO: CROCODILO GIGANTE INVADIU CAMPO DE GOLFE NOS ESTADOS UNIDOS

A curitibana de 35 anos ficou no primeiro lugar da seletiva disputada no Twin Hills CC, nos Estados Unidos, com direito a cravar o recorde no campo no segundo dia de disputa, com 63 tacadas.

“Fiquei muito orgulhosa de minha segunda rodada”, disse ela, ao site da Confederação Brasileira de Golfe.

A classificação de Miriam faz com que o Brasil volte a ter uma atleta no torneio depois de oito anos. Angela Park, paranaense assim como Miriam Nagl, foi a última representante do país, e 2008.

O US Women’s Open será o último torneio antes da definição das golfistas que vão disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. No dia 11 de julho – um dia depois do fim do US Women’s Open -, serão definidas as 60 participantes do golfe olímpico. Miriam, hoje, ocupa o 59º lugar.

Além da curitibana, o Brasil pode ter outra atleta nos Jogos. Trata-se da paulista Victoria Lovelady, 60ª colocada no ranking mundial. Ambas recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Comitê Olímpico Brasileiro, para treinos e competições.

“Nossa intenção é classificar duas jogadoras para a disputa feminina, e estamos bem próximos disso. Miriam e Victoria evoluíram muito de um ano para cá”, avaliou Nico Barcellos, diretor técnico da Confederação Brasileira de Golfe, e chefe da equipe na Olimpíada.

Após o US Women’s Open, a dupla brasileira deve voltar aos campos antes dos Jogos Olímpicos. Miriam estará no Tipsport Golf Masters, etapa do Ladies European Tour que acontecerá na República Tcheca entre 17 e 19 de julho. Victoria é reserva e é possível que ela seja convidada a participar pelos patrocinadores. Caso não seja, a paulista estará em ação no Boras Ladies Open, etapa do LET Access, que ocorre no mesmo período na Suécia.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.