“Se não me adapto, não tem problema, porque vai chegar outro treinador”, diz zagueiro do Bayern

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial FC Bayern München

O clima no Bayern de Munique não é dos melhores. O time bávaro teve uma semana ruim, com a derrota para o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões e o empate que adiou o seu título da Bundesliga, resultando em muitas críticas da imprensa alemã à Guardiola. Além dos jornais, o clima no vestiário não parece ser dos melhores após declarações do zagueiro Benatia, que disse que não tem problema em se adaptar ao estilo de jogo do atual técnico, pois ele vai embora e um novo vai chegar.

LEIA MAIS

Lewandowski revela que recebeu mensagem de José Mourinho

As recentes notícias de que Guardiola comandará o Manchester City na próxima temporada e que o zagueiro Mats Hummels está quase certo como novo defensor do Bayern, não parecem ter tido impacto positivo no time. As constantes rotações no elenco também tem sido alvo de críticas não só por parte da imprensa, como também pelos jogadores.

“Se eu não sou adapto ao futebol de Guardiola? Guardiola vai embora, então se eu não sou adapto ao seu modo de jogar, não tem nenhum problema, porque vai chegar outro treinador. Faltam jogos importantes, depois vem outro treinador. Certamente tenho de pensar bem no final da temporada e ver como é que as coisas evoluem. Todos vimos que a diretoria deixou claro que talvez chegue um novo defensor, que é muito bom, então não há problema, se tiver que ir embora, eu vou embora”, disse Benatia sobre o atual técnico e a provável chegada de Hummels.

O atleta ainda falou que se o time jogar da mesma forma que fez no primeiro tempo da partida contra o Atlético de Madrid, não se classificará para a final da competição. “Se a gente jogar como no segundo tempo de Madri, acho que podemos passar, porque o nosso time tem qualidade, já demonstramos que podemos deixar o Atlético em dificuldade, mas se jogarmos como no primeiro tempo, nem adianta ir para o jogo”.