Home Futebol Veja quanto o Palmeiras desembolsou para contratar Yerry Mina do Independiente de Santa Fé

Veja quanto o Palmeiras desembolsou para contratar Yerry Mina do Independiente de Santa Fé

O Palmeiras trouxe o zagueiro Yerry Mina, do Independiente de Santa Fé, da Colômbia, que é um dos destaques da Seleção Colombiana sub-23. Para trazer o jovem colombiano, de acordo com a imprensa local, o alviverde precisou desembolsar R$ 12 milhões para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador que atuou na Copa Libertadores da América neste ano, conforme revela o jornalista Jorge Nicola na Rádio Bradesco Esportes FM.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

LEIA MAIS:
EDSON PASSOS: APÓS PARCERIA COM ESTADIO, FLUMINENSE PODE EMPRESTAR ATLETAS AO AMÉRICA-RJ

Mas para a negociação ser sacramentada, o Independiente de Santa Fé ficou com 20% dos direitos econômicos de Yerry Mina em uma futura venda para a outra equipe. A forma da negociação que o Palmeiras ofereceu agradou a equipe colombiana, para que as tratativas fossem sacramentadas entre os times.

PUBLICIDADE

Yerry Mina também havia proposta do Wolfsburg, Benfica e Bayer Leverkusen que estavam interessados em contratar o zagueiro colombiano. Mas o Palmeiras ganhou a briga com as equipes europeia, por conta das negociações e o Independiente de Santa Fé ficarão com porcentagem dos direitos econômicos em uma futura venda.

A chegada de Yerry supre a lacuna na defesa, que o técnico Cuca havia pedido para a diretoria quando chegou no comando do Palmeiras. Antes do colombiano, a diretoria palmeirense também tentou o zagueiro Gum, do Fluminense, além de Cléberson do Atlético Paranaense que estavam no radar palmeirense.

PUBLICIDADE