Skate: Confira quem foi o ganhador do Damn Am Brasil

Reprodução/Instagram oficial Skatepark of Tampa
Reprodução/Instagram oficial Skatepark of Tampa

Aconteceu no último sábado, o campeonato de skate amador Damn Am no Brasil. A competição foi realizada na pista Alexandre Magno Abrão “Chorão”, localizada dentro do Parque Roberto Mário Santini, em Santos. O paranaense Lucas Alves, de 18 anos brilhou na pista, garantiu a vitória e uma vaga para a semifinal do Tampa Am, em Novembro, além da viagem paga para os EUA.

Leia Mais:

Skate de Rua: Saiba como acompanhar os próximos eventos da Liga Mundial

De acordo com o site QIX International, o evento recebeu 500 inscrições e 186 skatistas de todo o Brasil, até mesmo da Colômbia, participaram das eliminatórias. Divididos em 55 baterias, 30 competidores avançaram sendo 28 para a semifinal e os 2 primeiros, Lucas Alves e João Lucas, faturaram o Golden Ticket, uma vaga direto para a final.

Organizado pelo Tampa e apresentado pela QIX International, a segunda etapa do Damn Am contou também com a parceria da Street League Skateboarding (SLS). O litoral paulista recebeu nomes como Matt Milligan e Jordan Hoffart, skatistas profissionais que cumpriram a função de juízes, e contou também com a presença do tetracampeão, o brasileiro Kevin Hoefler.

O campeonato foi ameaçado pelas chuvas que vinham caindo ao longo da semana, porém na última quinta-feira o tempo melhorou. São Pedro colaborou com os participantes, esperou as eliminatórias rolarem na sexta-feira, para no final deixar a água cair.

Lucas garantiu seu primeiro lugar depois da sua última manobra, Hard flip backlip no corrimão, o próprio skatista não acreditou que havia conseguido. Após a façanha, vários colegas pularam em cima dele para comemorar. Em entrevista ao QIX TV, emocionado, o paranaense afirma: “Foi o campeonato mais foda que rolou aqui no Brasil”.

Segue a lista dos 12 primeiros colocados no Damn Am em Santos, classificados para o Tampa Am 2016 e suas respectivas notas, segundo o site QIX International:

1º Lucas Alves – 92.67
2º Lucas Rabelo – 89.67
3º João Lucas Alves Miranda Rodrigues – 82.00
4º Ivan Monteiro – 81.33
5º Sergio Santoro – 77.33
6º Tiago Picomano – 76.67
7º Wesley Felipe Borges – 76.33
8º JP Oliveira – 76.00
9º Yuri Santos – 75.67
10º Luiz Neto – 75.33
11º Alef Douglas dos Santos Rocha – 73.67
12º Vinicius Santos – 71.33