Home DESTAQUE Neymar maçom? Messi cachorro? Veja o que o Google diz sobre os jogadores

Neymar maçom? Messi cachorro? Veja o que o Google diz sobre os jogadores

A sabedoria popular diz que o Google é o pai de todas as respostas. De tanto receber questionamentos, o serviço de buscas mais popular do mundo otimiza os termos mais pesquisados em um recurso chamado “auto-completar”. E isso gera situações, no mínimo, curiosas envolvendo grandes atletas.

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

LEIA MAIS:
MESSI X CRISTIANO RONALDO: JORNAL MOSTRA QUEM É O CAMPEÃO DE BUSCAS NO GOOGLE
GOOGLE FAZ HOMENAGEM A PRIMEIROS JOGOS OLÍMPICOS DA ERA MODERNA

O Torcedores.com resolveu fazer o teste para ver o Google diz sobre jogadores como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e até mesmo ex-atletas como Pelé.

PUBLICIDADE

A pesquisa na rede foi feita sempre com o nome do jogador em questão mais a palavra “é”, sempre na opção de janela anônima – forma de consulta que não é “contaminada” pelas últimas buscas feitas pelo usuário. Confira:

Neymar

Reprodução/Google

Reprodução/Google

Como todos sabemos, Neymar está vivo e saudável. Mas não é isso que indica o primeiro termo do Google. Além disso, o mecanismo também revela que as pessoas buscam pelo “é tois”, forma de cumprimento usada pelo atacante do Barcelona e seus “parças”, e se o atleta é membro da maçonaria.

PUBLICIDADE

Messi

Reprodução/Google

Reprodução/Google

Cachorro? Não, Lionel Messi é um atacante apontado como o único capaz de rivalizar com Pelé no posto de melhor jogador de futebol da história. Mas, para o Google, o argentino é um cachorro. As pessoas também buscam sobre o estado civil e a perna dominante do atleta, além da disputa com o Rei do Futebol.

Cristiano Ronaldo

Reprodução/Google

Reprodução/Google

Cristiano Ronaldo é português. No entanto, as buscas do Google mostram que as pessoas pesquisam se o craque do Real Madrid é brasileiro. O estado civil do atacante também é questionado. E, em termos de rivalidade, é claro que não poderia ficar de fora a disputa entre o gajo e o argentino Messi.

Kaká

Reprodução/Google

Reprodução/Google

O nome de batismo de Kaké é Ricardo Izecson dos Santos Leite. E só isso bastou para que as pesquisas no Google indicassem que o meio-campista do Orlando City, dos Estados Unidos, é primo da cantora de axé Claudia Leitte. Eles não têm o parentesco. A religiosidade de Kaké também é buscada no site. Além disso, os internautas também buscam informações sobre um suposto acerto do jogador com o Atlético-MG.

David Luiz

Reprodução/Google

Reprodução/Google

O zagueiro do Paris Saint-Germain está em alta na Europa. Mas no Google… Das quatro principais buscas com o auto-completar, em duas há referências à (falta) qualidade do defensor.

PUBLICIDADE

Emerson Sheik

Reprodução/Google

Reprodução/Google

O atacante do Flamengo jogou muito tempo no Qatar e se naturalizou cidadão do país do Oriente Médio. Por isso, a primeira busca em referência ao jogador é sobre a nacionalidade. Ele também é questionado sobre o relacionamento com o Vasco – suposto time do coração do jogador – e sobre uma condenação por contrabando de carros, a qual ele foi absolvido em 2013.

Vanderlei Luxemburgo

Reprodução/Google

Reprodução/Google

Macumbeiro? Impossível provar, mas fato é que as pessoas buscam isso sobre o treinador, atualmente no comando do Tianjin Songjian, da China.

Tite

Reprodução/Google

Reprodução/Google

Tite continua no comando do Corinthians, embora seja especulado com frequência na seleção brasileira. E é justamente sobre a seleção que o nome do treinador aparece ligado com mais frequência no Google.

Muricy Ramalho

Reprodução/Google

Reprodução/Google

O técnico do Flamengo passou recentemente por um problema cardíaco. Não foi a primeira vez em que o treinador tem de ser internado. E os problemas de saúde de Muricy chamaram a atenção dos internautas.

PUBLICIDADE

Pelé

Reprodução/Google

Reprodução/Google

O Atleta do Século é ligado a termos diversos na busca anônima do Google. Desde “treta”, “canhoto”, “um dos do futebol brasileiro” até “é uma farsa”.