Jornalistas elegem Jamie Vardy como Jogador do Ano da Premier League

Jamie Vardy foi eleito Jogador do Ano pelos jornalistas
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Premier League

Os jornalistas da Football Writers’ Association elegeram nesta segunda-feira (2) o atacante Jamie Vardy como Jogador do Ano da Premier League.

LEIA MAIS:
VÍDEO: APÓS EMPATE, TORCIDA DO UNITED APLAUDE JOGADORES DO LEICESTER
CLAUDIO RANIERI TEM UM ÓTIMO MOTIVO PARA NÃO ASSISTIR A CHELSEA X TOTTENHAM

CHELSEA X TOTTENHAM: SAIBA COMO ASSISTIR À PARTIDA AO VIVO NA TV

Jamie Vardy superou seis dos seus companheiros de equipe que também estavam na disputa pelo prêmio – N’Golo Kanté, Danny Simpson, Danny Drinkwater, Wes Morgan, Kasper Schmeichel e Riyad Mahrez (que foi escolhido como melhor jogador da temporada) – e se tornou o primeiro jogador do Leicester a ficar com o galardão.

O atacante inglês é o artilheiro do Leicester na temporada com 22 gols na Premier League, ficando atrás somente de Harry Kane (24) e Sergio Agüero (23).

“É um grande honra ganhar um prêmio tão prestigioso e ter o meu nome adicionado a uma lista de vencedores que inclui jogadores fantásticos. Agradeço aos meus companheiros de equipe, que são a razão de tudo que consegui alcançar. Tem sido um temporada excepcional para todos nós do Leicester e é algo que tem base no trabalho de equipe, não em indivíduos. Agradeço também ao treinador, à equipe técnica e aos torcedores pelo apoio. Estamos todos totalmente focados nestas duas últimas semanas da campanha e em tornar uma grande temporada em algo inesquecível. Espero que eu possa contribuir para isso e se eu for convocado, dar prosseguimento à minha boa fase na Eurocopa deste verão.

Jamie Vardy pode ser campeão inglês nesta segunda-feira mesmo sem estar em campo. Isto porque o Chelsea enfrentará o Tottenham no derby londrino em Stamford Bridge e basta um empate dos Blues para deixar os Spurs a sete pontos dos Foxes a duas rodadas do término da Premier League, situação que garantiria o título inédito do Leicester.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Premier League