Fluminense representa a base brasileira em evento da CBF

Fluminense
Crédito imagem: Divulgação/ Fluminense

O trabalho de base do Fluminense foi reconhecido em um evento realizado pela CBF. O gerente-geral da base, Marcelo Teixeira, falou sobre os desafios de revelar jogadores no Brasil e a respeito do projeto de Xerém, um dos principais no Brasil.

LEIA MAIS: FLUMINENSE: VEJA OS TESTES FEITOS POR LEVIR NO TIME TITULAR

“Um evento como este é fundamental para a base do futebol brasileiro. Estou muito feliz do Fluminense está representando a base brasileira aqui. É uma gratificação, mostra que estamos no caminho certo, que os resultados obtidos não são obra do acaso. Existe um trabalho sério e profissional sendo realizado em Xerém. Não sei se somos os melhores, mas certamente estamos fazendo um trabalho diferente e que acreditamos muito”, discursou Marcelo Teixeira.

Fluminense
Crédito de imagem: Reprodução CBFTV

Nos últimos anos, o Fluminense tem revelado inúmeros jogadores para o cenário internacional e no elenco desse ano muitos atletas foram formados em Xerém. Inclusive os garotos tiveram uma participação muito importante na conquista da Primeira Liga. Gustavo Scarpa foi o melhor jogador do torneio e Marcos Júnior fez o gol do título.