Home Futebol Em nota, Gaviões pede para corintianos pararem de gritar ‘bicha’ nas arquibancadas

Em nota, Gaviões pede para corintianos pararem de gritar ‘bicha’ nas arquibancadas

Quem acompanha, principalmente, os jogos do Corinthians ouve em cobranças de tiro de meta dos goleiros, na Arena, o grito de “Oôô Bicha”. Mas a principal organizada do Timão, os Gaviões da Fiel, em nota, pediram para as ofensas acabarem e ser trocados pelo grito de “Vai Corinthians”.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

LEIA MAIS
CORINTHIANS ENFRENTA O NACIONAL COM POSSÍVEL RECORDE DE PÚBLICO NA SUA ARENA

CORINTHIANS X NACIONAL: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Após os mexicanos inventarem a “moda” de ofenderem os goleiros que cobram o tiro de meta, os corintianos trouxeram a campanha para o Brasil na partida diante do Cruz Azul, em 2012, como uma forma de responder os adversários gritando ‘Bicha’. Logo depois passou para jogos contra o São Paulo e o grito se espalhou pelos clubes do Brasil. Mas se depender da Gaviões, a ofensa pode ser trocada por incentivo.

PUBLICIDADE

Em uma nota por meio de sua rede social, os Gaviões da Fiel pedem para os torcedores que forem à Arena Corinthians que ao invés de ofenderem, gritem “Vaaai Corinthians”, para que os corintianos parem de secar o adversário e assim apoiem os jogadores do Alvinegro.

Vale ressaltar que a FIFA já puniu alguns países sul-americanos e o México por considerar o grito homofóbico, e assim aplicou multa. 

PUBLICIDADE

Veja a nota na integra:

“ATENÇÃO NAÇÃO CORINTIANA !

Nossa torcida vem se adaptando a nossa nova casa e uma nova forma adotada nos setores Leste, Oeste e Sul de “secar” o adversário nas cobranças de tiro de meta do goleiro adversário em todos os jogos, é gritando “ÔÔÔ BICHAA”. Isso começou em um jogo da Libertadores em 2012 contra o Cruz Azul do México em alusão ao que eles fazem lá contra os visitantes e depois adaptado contra o São Paulo. Agora tornou-se algo incessante.

Pois bem, queremos acabar com isso, vamos levar o Coringão pra cima, para o POVÃO, aqueles que assistirem os jogos na LESTE, OESTE E SUL, ao invés de gritar “ÔÔÔ BICHA” nas cobranças do goleiro visitante, vamos gritar “VAAAAIII CORINTHIANS” nas cobranças do goleiro do Timão, com intuito de torcer e empurrar o time para o ataque, assim deixamos de secar e empurramos o time pra vitória.

PUBLICIDADE

Divulgue no seu Facebook, fale pra aquele Coringão que vai no jogo. Vamos todos contribuir por uma arquibancada melhor e um Coringão vitorioso.

Corinthians para sempre!”